Skip directly to content

Morre Adanilto Faustino, figura conhecida de Camapuã e ícone do Laço Comprido

on qua, 01/10/2025 - 14:23
quarta-feira, 1 Outubro, 2025 - 14:00

A comunidade de Camapuã e o universo do laço comprido em Mato Grosso do Sul lamentam a morte de Adanilto Faustino de Souza, encontrado sem vida dentro de um Toyota RAV4 na Rua da Paz, no Jardim dos Estados, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (1º). Adanilto era amplamente conhecido em seu município e no cenário esportivo regional. 

Adanilto Faustino era pecuarista em Camapuã, sua influência se estendia para além das atividades rurais, marcando presença significativa na história do laço comprido. Na década de 90, Adanilto presidiu a federação de laço de Mato Grosso do Sul e era presidente de honra da entidade, além de presidir os clubes do laço Rio Verde de Camapuã e Portão Quebrado, tendo grande contribuição para o desenvolvimento e a popularização da modalidade no estado, tornando-se um verdadeiro ícone para laçadores e entusiastas. 

O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca apurar as circunstâncias da morte. A notícia choca a todo e reforça a importância de buscar apoio e falar sobre sentimentos e dificuldades. 

Procure ajuda – Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise pelo número 0800 750 5554. Também é possível buscar atendimento no Núcleo de Saúde Mental ou no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), ou pelos telefones 141 e 188 do CVV (Centro de Valorização da Vida). Em situações emergenciais, os números 190 da PM (Polícia Militar) e 193 do Corpo de Bombeiros podem ser acionados.