PUBLICIDADE
Morre ex-integrante do grupo camapuanense Torresmo com Maxixe
segunda-feira, 3 Junho, 2019 - 16:00
Benedito de Souza Junior, o Juninho Torresmo, como ficou conhecido após o grupo Torresmo com Maxixe, morreu no final da manhã desta segunda-feira (3), vítima de câncer no estômago.
Amigos de camapuã e ex-integrantes do grupo lamentaram a morte de Juninho nas redes sociais.
Juninho, MC Negão, Airo, Maik, Marcelo e Biúca - Foto: Facebook
"Nossas reuniões sempre foram assim
Talvez um diferenciado dos grupos de pagode
Sonhamos juntos, lutamos juntos, depois cada um seguiu sua caminhada....
Tivemos várias história p contar...
Não tivemos tempo de fazer um breve retono com o grupo torresmo com maxixe
Pois DEUS levou nosso amigo AIRO, Grande compositor e agora nosso amigo JUNINHO TORRESMO...
mas na vida é assim!!! Quero aqui deixa meuss sentimento a família." postou junto com a foto acima em rede social o amigo e ex-integrante do grupo, Biúca.
Marquinhos Palito ao lado de Juninho Torresmo
"Hj o céu esta em festa... meu amigo Juninho Miranda partiu... vai deixar saudades, fizemos alguns eventos em camapuã... Dance Car, Skank cover (essa festa deu 18 pessoas), entre outras,... cara super gente fina parcero de muitos, mas infelizmente hoje foi morar com os anjos... Juninho descanse em paz meu amigo... foi muito bom fazer parte da sua vida também... que Deus conforte o coração dos seu filhos, esposa e toda sua família... muito triste meu amigo..." comentou o amigo Marquinhos Palito de Camapuã ao postar a foto acima.
"Muito triste com a notícia do falecimento do querido colega e músico Juninho Torresmo. Muito querido por nós músicos e cantores! Descanse em paz! Meus sentimentos aos familiares, que Deus os ampare!" postou o músico do Canto da Terra Jorge Carvalho, acompanhado da foto acima.
Juninho, que lutava contra a doença desde 2017, foi vocalista do grupo Torresmo com Maxixe e depois atuou como produtor de artistas como as duplas Jads e Jadson, Munhoz e Mariano, Guilherme e Falcão e Túlio e Thiago, além de cantores como Fred Liel, Maria Izabel, Luna e MC Negão.
De acordo com o site Página Brazil, em 1997, Juninho começava a carreira em bares de Camapuã e realizava abertura de eventos na região. Ele já chegou a participar do Programa do Ratinho e Programa Livre, na época comandado por Serginho Groisman.
Capa do CD do grupo Torresmo com Maxixe - Foto: reprodução
"Quando fui morar em Camapuã reuni com os amigos para tocar e formamos o grupo "Torresmo com Maxixe". A gente tocava nos intervalos dos bailes, quando o grupo Gaiteiro apresentou a gente para a gravadora do Michel Teló, que fez nosso primeiro e único disco", recordou Juninho em entrevista ao site Campo Grande News em 2017.
Juninho ao lado da família em casa em 2017 - Foto: Marcos Ermínio
Ele descobriu a doença em março de 2017 no dia do seu aniversário, nem a luta diária das quimioterapias tiravam o sorriso de Juninho. Sonoplasta e produtor musical há mais de 20 anos, ele reuniu os amigos em uma festa sertaneja para celebrar a vida e dar mais um passo no tratamento contra o câncer.
Para arrecadar dinheiro necessário nessa batalha, a festa foi um churrasco beneficente no dia 18 de junho de 2017, na Colônia Paraguaia, com a participação de 30 músicos de Mato Grosso do Sul. Na programação de peso, o público ouviu João Haroldo e Bentinho, Patricia e Adriana, Breno Reis e Marcos Viola e o Grupo Tradição, entre outros.
Benedito deixa esposa e três filhos. O velório será no final desta segunda (3) no Cemitério Jardim das Palmeiras, no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande.
Abaixo um vídeo com umas das músicas do grupo Torresmo com Maxixe