PUBLICIDADE
Morte de jovem em Rio Verde alerta para uso correto de capacete
domingo, 23 Abril, 2017 - 12:30
Foto: Rio Verde RV
A morte da jovem Jeisy Vaz, na madrugada deste domingo (23), faz um alerta para o uso correto de capacetes. Segundo informações repassadas a nossa reportagem, a jovem era garupa de uma motocicleta que era conduzida por seu namorado.
O casal seguia pela rua Porfírio Gonçalves, na região central da cidade, quando ele acabou perdendo o controle do veículo e o casal caiu. Como o capacete de Jeisy não estava devidamente fechado, o mesmo acabou saindo e a jovem bateu com a cabeça no chão, o que provocou sua morte.
O piloto da motocicleta foi encaminhado ao Hospital Municipal para atendimento médico e segundo informações do site RioVerde RV seu estado de saúde é estável.
A notícia da morte da jovem, que era funcionária pública, deixou a população de Rio Verde chocada.
Capacetes
O uso correto dos capacetes, que é um equipamento obrigatório, aumenta a segurança dos condutores e passageiros de motocicletas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos.
Apesar de não haver informações oficiais sobre a quantidade de pacientes que não utilizavam o capacete no momento do acidente, sabe-se que boa parte dos casos de lesões cerebrais que chegam a hospitais tem relação direta com o desuso do equipamento de segurança.
A proteção do motociclista não se limita apenas ao uso do capacete, mas sim ao uso correto do equipamento. A alça também deve ser bem colocada, uma vez que se ela não tiver devidamente encaixada, o condutor pode ter ferimentos graves na cabeça, pois com o impacto o capacete pode voar e deixar o motociclista totalmente vulnerável.
Fonte: EdiçãoMS com Rio Verde RV