Skip directly to content

MP aprova Morenão e libera presença do torcedor em jogos no Campeonato Estadual

on qua, 25/01/2017 - 23:05
quinta-feira, 26 Janeiro, 2017 - 06:30

Foto: Raul Rodrigues

A notícia que o torcedor campo-grandense, principalmente de Operário e Comercial esperava foi passada, ainda extraoficialmente pelo presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) Francisco Cezário no programa Difusora EC da Rádio Difusora Pantanal AM. Após nova vistoria da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, o Estádio Morenão poderá receber o torcedor nos jogos do Campeonato Estadual que começa no próximo fim de semana.

Os jogos já poderiam acontecer no Morenão desde a liberação na semana passada, mas com laudos emitidos com algumas ressalvas, o Ministério Público Estadual (MPE) não liberou a presença de público até que as pendências citadas fossem resolvidas, o que foi feito nos dias seguintes. Com essa nova vistoria, o MPE deve oficializar nesta quinta a possibilidade de até nove mil torcedores acompanharem os jogos. "Bastava somente a vistoria da Polícia Militar e eles aprovando o Estádio Morenão poderia receber os torcedores", disse o dirigente.

Apesar da presença do torcedor, a Federação já havia autorizado uma mudança na tabela devido à dúvida sobre a presença da torcida. O jogo entre Operário e União/ABC que aconteceria no dia 28 de janeiro foi adiado para o dia 1º de fevereiro, quarta-feira, às 20h45. Assim, a partida que reabre o Morenão ao público será entre Comercial e Novo no domingo (29), às 16h.

As alterações na tabela do Campeonato Estadual devem ser feitas pela Federação assim que receberem oficialmente o comunicado do MPE. Operário e Comercial optaram por mandar seus jogos durante a competição no Morenão, enquanto Novo e União/ABC escolheram o Estádio Jacques da Luz. Este, porém, ainda não teve os laudos necessários emitidos.


Fonte: GazetaMS