Skip directly to content

MS tem 7,6 mil motoristas com CNHs suspensas ou cassadas

on seg, 09/06/2014 - 13:41
segunda-feira, 9 Junho, 2014 - 14:15

Cerca de 7,6 mil motoristas tiveram as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) suspensas ou cassadas em Mato Grosso do Sul, conforme portaria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (9). Segundo o órgão, o objetivo é punir condutores infratores e tentar reduzir o número de infrações e de acidentes de trânsito.

Nas portarias do Detran, constam 7.048 notificações de suspensão por acúmulo de pontuação ou de infrações de suspensão automática e 635 cassações ou cancelamento de CNH.

Como proceder
Os condutores notificados têm até 30 dias, após o recebimento da correspondência, para recorrer. Caso não haja o recebimento da notificação, mas o nome constar na lista, o mesmo deve procurar uma agência do Detran-MS.

Lá, os motoristas protocolam recurso ou entregam a CNH. Após esse processo, será necessário cumprir um curso de reciclagem disponível no órgão. Quem for flagrado dirigindo com a carteira de habilitação suspensa poderá ter o documento cassado. Os telefones para tirar dúvidas são 154 (Campo Grande) e (67) 3368-0500 (interior do estado).

G1