Skip directly to content

Nem Prefeito e nem Vereador, André Puccinelli desiste de candidatura em Campo Grande

on qua, 26/06/2024 - 07:44
quarta-feira, 26 Junho, 2024 - 07:30

Após semanas de especulações, ex-governador André Puccinelli (MDB) anunciou oficialmente que não vai concorrer à prefeitura de Campo Grande (MS) nas eleições deste ano. A desistência foi comunicada na tarde desta terça-feira (25) durante reunião no Diretório Regional do partido, na Capital.

André Puccinelli desistiu oficialmente de concorrer a prefeito de Campo Grande - Foto: Correio do Estado

André Puccinelli já foi prefeito de Campo Grande por dois mandatos seguidos (1997 a 2004) e pretendia conquistar o terceiro, mas esbarrou na falta de apoio estrutural e político, segundo ele mesmo informou.

Em busca de se viabilizar, o ex-governador esteve em Brasília para tentar convencer a Executiva Nacional do MDB a ceder o recurso pedido do fundo eleitoral para a campanha. Porém, retornou sem êxito.

Puccinelli e o MDB também não conseguiram fechar a aliança com o PL. Isso porque o partido já estaria alinhado com a reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP), em razão de pedido feito pela senadora Tereza Cristina (PP) ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro.

O político tinha planos para uma nova gestão em Campo Grande. Seu objetivo era um projeto de longo prazo para o crescimento da Capital, conforme relatou em entrevista ao programa de rádio Noticidade, no dia 7 de Maio.

Durante o encontro no MDB, o ex-governador esclareceu que não vai concorrer a uma vaga de vereador, por respeito aos pré-candidatos que o partido já tem. Ele aposta na eleição de ao menos cinco vereadores do MDB nas eleições de Outubro.

MDB - A pergunta agora é sobre o destino do MDB nas eleições da Capital. Internamente, tem força a tese do apoio ao PSDB repetindo parceria que já existe em várias cidades do interior. Na Capital, os tucanos já definiram-se pela pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira à prefeitura.

Além de Adriane Lopes e Beto Pereira, outros nomes já estão colocados para a disputa deste ano, tais como Rose Modesto (União Brasil), Camila Jara (PT).


Fonte: Diário Digital