PUBLICIDADE
No último dia do Novembro Azul, hospital dobra atendimentos na Capital
quinta-feira, 30 Novembro, 2017 - 09:15
Foto: André Bittar
No último dia da campanha "Novembro Azul", voltada a orientação e conscientização sobre o câncer de próstata, a procura por exames preventivos fez o Hospital Alfredo Abrão, em Campo Grande, dobrar o número de atendimentos. Às 6h40 de hoje (30), todas as 250 senhas disponíveis, haviam sido distribuídas.
"Resolvemos aumentar o número de fichas hoje sabendo que teria uma demanda muito alta, justamente por ser o último dia da campanha", revelou o presidente do hospital, Claudio Osório Machado.
O mês de novembro deve chegar ao fim com cerca de 2500 atendimentos realizado no local, sendo que a média diária chegou a 110 exames. Até mesmo quem se considera "indisciplinado em relação a saúde", chegou cedo ao hospital para garantir uma vaga.
"Eu nem iria fazer exame, mas meu colega disse que viria e eu resolvi vir junto", afirmou o construtor civil, Jofran Petillo, 61. "Faço parte de uma geração antiga, que acha que não tem necessidade de ir ao médico se não tem nenhum sintomas e, se não fosse por ele, eu não teria vindo", completa.
Excepcionalmente nesta quinta-feira, 250 homens serão atendidos pela equipe médica, o que para a unidade de saúde é resultado de esforço e parcerias. "Sozinho o hospital não teria recurso para fazer esse tipo de campanha. Foi feita uma parceria com o laboratório que está dentro do hospital, o que permite a realização dos procedimentos", relata o presidente.
O próximo passo, de acordo com Claudio, será buscar outra parceria para atender as pessoas que o resultado dos exames apresentar algum tipo de alteração.
Fonte: Campo Grande News