PUBLICIDADE
No dia Mundial da Água, Sanesul e alunos realizam blitz educativa em Camapuã
sexta-feira, 22 Março, 2013 - 13:15
No dia mundial da água a Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) juntamente com alunos das três escolas estaduais de Camapuã (Miguel Sutil, Abadia Faustino Inácio e Camilo Bonfim) realizaram uma blitz no Centro de Camapuã onde foram entregues materiais sobre conscientização da preservação da água.
A mobilização contou com a participação efetiva da Polícia Militar que orientou os motoristas da blitz, garantindo a segurança de todos. As abordagens aconteceram na rua Pedro Celestino no cruzamento com a rua Campo Grande.
Segundo o supervisor da empresa na unidade Camapuã, Fabiano Siemionko Suris essa abordagem é de muita importância para a população onde podemos ter orientações do uso consciente da água, ele revelou ainda que durante a blitz foram entregues copos de água e folders onde mostra alguns investimentos da Sanesul no estado.
Dia Mundial da Água
O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural.
Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem.
Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.
Precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural.
Não jogar lixo nos rios e lagos;
Economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc);
Reutilizar a água em diversas situações;
Respeitar as regiões de mananciais;
Entre em contato imediatamente cm a Sanesul ao verificar vazamentos de água na rede externa.