PUBLICIDADE
Nova subestação de energia deve beneficiar 6 mil habitantes em Paraiso, Camapuã e Chapadão
sexta-feira, 18 Novembro, 2022 - 17:00
O distrito de Bela Alvorada (Copper), localizado a 234,6 quilômetros de Campo Grande, recebeu nesta quinta-feira (17) uma nova subestação de energia elétrica. A central vai atender o município de Paraíso das Águas e regiões rurais de Chapadão do Sul e Camapuã, dois polos do agronegócio sul-mato-grossense. A obra pode beneficiar 6 mil habitantes, ou 2,4 mil consumidores.
Novas subestação de energia elétrica de Bela Alvorada (Foto: Energisa Mato Grosso do Sul)
De acordo com a distribuidora de energia no Estado, Energisa Mato Grosso do Sul, o local tem capacidade suficiente para atender o equivalente a 10 municípios de Paraíso das Águas, que possui 5.751 habitantes, de acordo com o último Censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2021.
A companhia ressaltou que o empreendimento colabora com o crescimento da região, melhoria na qualidade do fornecimento de energia e gera 35 empregos diretos. O distrito de Bela Alvorada contará com duas fontes distintas de atendimento, o que segundo a Energisa, diminui a possibilidade de falta de energia prolongada na cidade.
Ao todo foram investidos R$ 13,1 milhões na subestação que terá capacidade de 15 MVA, o que permitirá atender um número ainda maior de consumidores na região. A obra levou 17 meses para ser finalizada e, até o fim deste ano, a concessionária entrega ainda mais cinco novas subestações, o que permitirá mais qualidade da energia elétrica no campo e desenvolvimento para o agronegócio.
Fonte: Campo Grande News