PUBLICIDADE
Operário estreia com derrota no brasileiro série D, Corumbaense vence
domingo, 5 Maio, 2019 - 18:00
Operário visitou o Patrocinense-MG no Estádio Pedro Nascimento, neste domingo - Foto: Reprodução / Mycujoo.tv
O Operário estreou no Campeonato Brasileiro Série D com derrota por 2 a 1 para o Patrocinense-MG, neste domingo (5), no Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio (MG).
O resultado deixa o Galo na lanterna provisória do Grupo 11. Nesta segunda-feira (6), União-MT e Anapolina-GO se enfrentam para fechar a primeira rodada da chave às 20h10min (MS), no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT).
A equipe de Campo Grande saiu na frente do marcador logo aos quatro minutos do primeiro tempo, quando o estreante meio-campista Ygor aproveitou vacilo do zagueiro Jorge Miguel e encobriu de cabeça o goleiro Cleysson.
O empate do Patrocinense veio aos 26 minutos da etapa inicial, no voleio do volante Gilson, dentro da área, após receber passe de cabeça do atacante Nathan.
A virada mineira saiu dos pés do meia Luiz Fernando, em contra-ataque aos 11 minutos do segundo tempo.
Em sua reestreia à frente do Galo, o técnico Celso Rodrigues tentou aumentar a ofensividade do time com as entradas dos atacantes Firmino e Pedro Hulk. O Operário pressionou, mas não conseguiu reverter a desvantagem.
A equipe de Campo Grande terá a torcida a seu favor para buscar a reabilitação. O Operário recebe o União-MT no próximo domingo (12), às 16h, pela segunda rodada. A partida está marcada para o Morenão, mas deve ser transferida para o Estádio das Moreninhas.
Maior campeão estadual, com 11 títulos, o Galo não disputava um Campeonato Brasileiro desde 2008, ano em que jogou a terceira divisão quando a CBF ainda não havia criado a quarta.
CORUMBAENSE
Pelo Grupo 10, o Corumbaense estreou com vitória por 3 a 2 sobre o Palmas-TO, no sábado (4), no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. Os gols do Carijó foram marcados por Gustavo, Jaime e Romarinho. Os visitantes descontaram com Marcilei e Tozim.
Foto: reprodução / Futebol Interior
A partida começou com 13 minutos de atraso. Conforme o árbitro mineiro Antonio Marcio Teixeira da Silva relatou na súmula da partida, o Palmas se confundiu com o fuso horário em Mato Grosso do Sul - uma hora atrasado em relação a Tocantins.
Com o resultado, o Corumbaense é segundo colocado da chave, com os mesmos 3 pontos do líder Sinop-MT. Os mato-grossenses lideram por ter melhor saldo de gols (2, contra 1) após vencerem o Iporá-GO por 2 a 0, no domingo.
Na segunda rodada, o Corumbaense visita o Sinop no Gigante do Norte, em Sinop (MT). A partida está prevista para o próximo domingo (12), às 16h.
Fonte: Correio do Estado