A Polícia Federal prendeu um homem de 40 anos e o filho de 21 anos com 18,5 quilos de cocaína escondidos no interior do banco traseiro de uma caminhonete na tarde de quarta-feira (25) em Corumbá, a 444 km de Campo Grande.
Policias abordaram o veículo em que os suspeitos estavam durante fiscalização de rotina em um antigo pedágio próximo à fronteira com a Bolívia. A PF constatou um mandado de prisão em aberto por roubo em São Paulo em nome de um dos suspeitos e em revista foram encontrados 17 tabletes da droga.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal e confessaram serem os proprietários da droga, mas disseram à polícia que só falariam em juízo.
Mais apreensões
Em outra fiscalização realizada na quarta-feira na rodovia MS-270, em Dourados, a 225 km de Campo Grande, policiais do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) apreenderam 161 quilos de maconha e 15 quilos de pasta base de cocaína camuflados em fundos falsos de uma caminhonete.
O condutor, de 21 anos, disse à polícia que foi contratado para levar os entorpecentes até Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O suspeito e o veículo foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes da Fronteira (Defron).