
PUBLICIDADE
Na manhã desta segunda feira (18), no plenário de deliberações da Câmara de Vereadores de Paraíso das Águas (MS), foi realizada uma reunião que discute a redivisão territorial entre o município de Paraíso das Águas e Chapadão do Sul (MS), uma vez, que no período de emancipação politico administrativa de Paraíso das Águas, o município vizinho, Chapadão do Sul (MS), cedeu uma área para que complementasse o que se faltava na quantidade territorial.
A preocupação com o projeto é tão grande que o presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB), discutiu a proposta no dia 11 deste mês com o governador André Puccinelli. “Certamente é um projeto que abrirá uma discussão bastante extensa”, revelou Jerson, sem querer, contudo, antecipar sua opinião asobre a matéria.
O projeto está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, tendo como relator seu presidente, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB). Informações preliminares indicam que Trad deverá dar parecer pela inconstitucionalidade do projeto, visto que a área que deixou de ser de Chapadão do Sul para pertencer a Paraíso das Águas passou por toda um roteiro legal, incluindo aprovação das populações afetadas com plebiscito realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).