Skip directly to content

Paraíso das Águas: Ladrões são presos após furtarem e capotarem carro de vereador

on qua, 17/12/2014 - 13:02
quarta-feira, 17 Dezembro, 2014 - 13:00

A Polícia Civil de Paraíso das Águas mais uma vez agiu rápido e mostrou competência em mais uma diligência. Na madrugada deste domingo (14), o veículo Volkswagen Gol Rallye de cor preta, de propriedade do vereador Roberto Carlos da Silva, foi furtado próximo ao clube do laço de Paraíso das Águas, enquanto ele e sua família participavam de um evento.

 
Por volta das 02h30, a vitima quando foi em direção ao local em que havia deixado seu veículo,  percebeu que o mesmo não se encontrava mais no local, momento em que informou o fato à Polícia Civil, que rapidamente o investigador Neves e o escrivão Luciano, saíram em diligência a fim de localizar o veículo furtado e os autores.
 
Durante a diligência, a polícia foi informada de que haviam duas pessoas feridas no Posto de Saúde. As supostas vitimas de acidente, mentiram sua identidade e que haviam sofrido um acidente com motocicleta, desconfiados, os policiais começaram a indagá-los, foi quando eles realmente confessaram a autoria do crime e que haviam capotado o veículo na rodovia BR 060, sentido Chapadão do Sul (MS), a aproximadamente 25 km de Paraíso das Águas. O veículo ficou completamente destruído. A vitima e a polícia estiveram no local para reconhecimento do veículo. Após uma rápida saída da vitima e da polícia, o veículo teve várias peças e até os bancos furtados. O velocímetro do veículo travou à 195 km por hora. 
 
Cássio Lucindo, 22 anos e seu comparsa Washington da Silva Marciano, 18 anos, ambos natural do Estado de Rondônia, foram presos em flagrante. Eles também furtaram o som de dois veículos que estavam próximo ao clube do laço, que foram recuperados pela polícia e entregue às vitimas. A polícia não descarta a possibilidade de haver mais envolvidos no crime. Uma vez que as vitimas foram socorridas e trazidas para Paraíso das Águas e não para o hospital de Chapadão do Sul, o que seria óbvio. 
 
Ao ser checado no sistema Infoseg da polícia, foi constatado que Cássio Lucindo, estava com um mandado de prisão em aberto, da cidade de Ariquemes (RO), por assassinato de um jovem de 20 anos de idade, no dia 1º de janeiro deste ano.
 
Cássio estava residindo na Rua Maria Luiza de Rezende e trabalhava em Paraíso das Águas.
 
Fato Curioso
 
O comandante do 2º Grupamento de Polícia Militar de Paraíso das Águas, subtenente Matos, estava a paisana, com sua família no evento que acontecia no clube do laço, quando ao deixar as chaves de seu veículo no contato, ao ir embora, percebeu a falta da mesma. As chaves foram encontradas no bolso da calça de um dos bandidos presos.
 
O crime de Cássio em Rondônia
 
Cássio e seu irmão Cassiano Lucindo são acusados de ter cometido o homicídio de Alessandro da Cruz Ribeiro, 20 anos, no dia 1º de janeiro de 2014, na cidade de Ariquemes (RO). De acordo com o site Globo.com, a vitima foi assassinada com vários golpes de machado, na porta de uma residência, quando tentava fugir dos autores. 
 
Após o crime, eles foram presos e encaminhados à casa de detenção de Ariquemes, segundo a polícia, local de onde fugiram. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os elementos presos, deverão cumprir pena aqui no estado pelo crime cometido em Paraíso das Águas e após cumprida a pena, Cássio, deverá ser encaminhado para o Estado de Rondônia, onde terminará de cumprir a pena por homicídio.


Fonte: Brito News/Fotos: Max Arantes e News Rondonia