PUBLICIDADE
Parque das Nações vai ter videomonitoramento 24 horas
quarta-feira, 7 Fevereiro, 2018 - 09:15
Foto: João Prestes / Semagro
O Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, passará a ter sistema de videomonitoramento nas áreas mais movimentadas do próprio público. Foram instaladas nove conjuntos de câmeras, que filmam em 360º. Outras seis serão colocadas em pontos definidos como estratégicos para tentar aumentar a segurança no local, que é frequentado por centenas de pessoas para práticas esportivas e lazer.
A Polícia Militar vai destacar uma equipe para realizar o acompanhamento 24 horas do sistema de câmeras. O 5º Batalhão da PM, sediado no Parque, vai ser responsável por esse tipo de policiamento.
Além do monitoramento, estão sendo substituídas atuais lâmpadas por modelos de LED nas quadras esportivas e na pista de skate. Essas ações que envolvem segurança fazem parte de pacote de reformas que o governo do Estado está fazendo. No total, serão gastos R$ 946 mil, sendo que só com a aquisição dos equipamentos de videomonitoramento foram investidos R$ 180 mil.
Esses recursos são de compensação ambiental. "Grandes empresas precisam compensar o Estado pelos impactos causados por seus projetos e esses recursos são revertidos em benefício da população, como é o caso das melhorias no Parque das Nações Indígenas”, disse o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.
O sistema ainda tem TV com 56 polegadas, mesa operacional, no-break, torre estaiada, unidades de rádio amadores com central e HD para armazenamento das imagens. As câmeras gravam imagens dia e noite, em alta resolução.
Fonte: Correio do Estado