Skip directly to content

Participantes da Marcha assinam manifesto em prol dos royalties de petróleo

on qua, 27/05/2015 - 13:56
quarta-feira, 27 Maio, 2015 - 14:15
Os participantes da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios puderam colaborar com a campanha pelos royalties de petróleo.
 
Um stand foi montado no evento para colher assinaturas para o abaixo-assinado que pede celeridade na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a validade da Lei 12.734/2012.
 
A campanha começou em ambiente online, mas foi trazida para a Marcha, onde os prefeitos, vereadores e quaisquer interessados puderam manifestar apoio à causa. O prefeito de São José Durval (RS), Ademar Zanella, disse que assinou porque isso representa mais recursos para os Municípios de maneira igualitária.
 
“A repartição tem que ser igual. Mas, está muito demorado isso ai. Exigimos uma definição porque criar expectativas é muito ruim para nós”, ressaltou.
 
Zanella espera que a questão seja resolvida ainda neste mandato. O novo recurso seria destinado especialmente à Saúde Pública. “A gente gasta além dos 15%. Meu gasto é de 22% a 23%”, contou.
 
Apoio
 
Vereadora de Caiçara (RS), Franciele Tatto, assinou e convidou os demais vereadores do país também a colaborar.
 
“É fonte de renda para os Municípios. Precisamos deste recurso que vem de fora para o desenvolvimento”. Além de Educação e Saúde, áreas vinculadas por legislação, o dinheiro oriundo da exploração de petróleo e gás natural deve ser aplicado na Infraestrutura de Caiçara, disse Tatto.

Assomasul