PUBLICIDADE
Pato passa em branco, e Corinthians empata
quinta-feira, 7 Fevereiro, 2013 - 08:30
Na estreia do atacante Alexandre Pato como titular, graças à ausência do peruano Paolo Guerrero, que está com a seleção de seu país, o Corinthians não apresentou um bom futebol nesta quarta-feira e apenas empatou com o Botafogo por 0 a 0, em duelo realizado no Estádio Centenário, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
O resultado fez com que o Corinthians chegasse aos 11 pontos ganhos e ultrapassasse o Mogi Mirim - agora, o time de São Paulo é o quinto colocado do Campeonato Paulista. A equipe do Parque São Jorge volta a campo pela competição no próximo sábado, quando irá receber o São Caetano, no Pacaembu, às 16h20.
Já o Botafogo alcançou os mesmos 11 pontos do rival desta quarta, mas perde nos critérios de desempate. Na sexta colocação e também à frente do Mogi, que foi derrotado pelo Ituano por 1 a 0 em casa, o time de Ribeirão Preto encara a União Barbarense também no sábado, em Santa Bárbara.
No confronto desta quarta-feira, o time do técnico Tite quase abriu o placar com sua principal contratação para a temporada. Pato invadiu a área do Botafogo ainda no primeiro minuto de duelo pela esquerda, em ótima jogada do setor ofensivo alvinegro, finalizou com categoria e viu o goleiro Rafael fazer a defesa e evitar o gol.
O camisa 7 seguiu tentando o gol no restante do duelo, mas mostrou falta de ritmo e não conseguiu repetir a "sorte" da estreia, quando fez um dos gols na vitória por 5 a 0 contra o Oeste, no último fim de semana. Assim, "tropeçou" na bola algumas vezes, mas foi participativo durante toda a primeira etapa.
Em um de seus lances, o centroavante tentou aproveitar cobrança de falta de Douglas pela esquerda, mas desviou para fora com a cabeça. Em outra bola pelo alto, o ex-jogador do Milan finalizou rente ao travessão e por pouco não fez o primeiro gol corintiano, em confronto que seguiu truncado nos 45 minutos iniciais.
Na segunda etapa, Pato e o Corinthians seguiram devendo uma boa apresentação. Mesmo assim, o camisa 7 buscou jogadas a todo o tempo e deixou o gramado a alguns minutos do fim, substituído por Romarinho. O jogador deu, ao todo, cinco finalizações das oito do time alvinegro durante todo o duelo, mas foi para o banco sem anotar o seu gol.
Fonte: Terra