PUBLICIDADE
Piloto fica gravemente ferido em queda de avião agrícola
quinta-feira, 18 Abril, 2013 - 13:15
Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, às 10 horas um avião agrícola caiu em Chapadão do Sul, enquanto pulverizava uma lavoura de milho da Fazenda Padrão a 03 Km da cidade, pilotado por Duílio, até este momento ainda não totalmente identificado .
Pelos indícios que se viu no local, o avião fazia manobra para retomada de “tiro” em um talhão de milho e ao iniciar a pulverização bateu em um fio de alta tensão, nos fundos de uma algodoeira que fica ao lado da rodovia MS-306. Por pouco o avião não se chocou com o linhão de alta tensão que vem da Usina de Costa Rica.
O fio ficou preso na roda do avião que girou 180 graus e caiu sobre a lavoura de milho. Felizmente o avião não capotou, mesmo assim o piloto ficou gravemente ferido. Ele ainda conseguiu sair sozinho da cabine da aeronave e caminhou por aproximadamente 200 metros para procurar socorro na algodoeira.
O Corpo de Bombeiros e os proprietários da empresa do avião foram chamados ao local. O Piloto foi conduzido para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul com ferimento na face e traumatismos: no cranio, tórax e na perna esquerda, informaram os Bombeiros.
Por motivos de segurança os Bombeiros impediram a aproximação da reportagem ao avião e devido a este fato ainda não levantamos o prefixo da aeronave, que pertence a mais antiga empresa de aviação agrícola de Chapadão do Sul, a Tenoar.
Jovem Sul News