PUBLICIDADE
PMDB de Três Lagoas sinaliza coligação para apoiar PSB na eleição municipal
quinta-feira, 5 Maio, 2016 - 13:30
O PMDB em Três Lagoas sinalizou que vai entrar em uma coligação grande, cotada para ser composta por até sete partidos.
Essa união é a proposta para fortalecer candidato provável do PSB para concorrer ao cargo na prefeitura do município. Os principais nomes são Cícero de Souza, ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e o advogado Gilmar Tosta, vereador no município. Ambos filiaram-se ao PSB neste ano.
Tereza Cristina, deputada federal e presidente do diretório estadual da sigla, analisou a ida do pecuarista Cícero de Souza como um "diamante a brilhar".
A aliança que se desenha pode ter PSD, DEM, Pros, PSB, PPS, PDT, PT e, por fim, o PMDB. Ela rivalizaria com o PSDB, que tem como pré-candidato o deputado estadual Ângelo Guerreiro.
A prefeitura do município vizinho ao estado de São Paulo foi comandada pelo PMDB desde 1997, quando Issam Fares foi eleito. Ele ficou por dois mandatos (1997-2000 e 2001-2004). Na sequência, foi substituído por Simone Tebet (2005-2008 e 2009- março 2010). Veio, então Márcia Moura, que assumiu em 2010 e foi eleita em 2013.
Depois de 20 ano no poder, o que se depreende da decisão do PMDB é que há um evidente desgaste. "Acho que está na hora de dar uma folga para nós e para o povo", analisou Eduardo Rocha.
Correio do Estado