PUBLICIDADE
Polícia apreende caminhonete e espingarda usada na chacina em Sinop
quarta-feira, 22 Fevereiro, 2023 - 12:00
Policiais apreenderam uma caminhonete e a espingarda 12mm utilizada na chacina que vitimou 7 pessoas em Sinop, a 503 km de Cuiabá. A apreensão ocorreu na manhã desta quarta-feira (22), em uma casa, no município.
Espingarda estava dentro do capô da caminhonete
A espingarda foi utilizada por Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, no crime. Também foi identificado Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, como autor dos disparos. Ele utilizou uma pistola 38. Os dois continuam foragidos.
O caso
Conforme o delegado de Polícia Civil, Braulio Junqueira, responsável pelo caso, os dois suspeitos têm passagens pela polícia. Edgar duas por violência doméstica e Ezequias várias passagens. Entre elas por lesão corporal, ameaça, roubo, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Inclusive, com um mandado de prisão, que está em aberto.
Edgar Ricardo de Oliveira e Ezequias Souza Ribeiro são procurados pela polícia. (Foto: Montagem)
Segundo o delegado, a motivação do crime seria a derrota de Edgar no jogo de sinuca para Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos, uma das vítimas. De acordo com o delegado, o suspeito e a vítima já se conheciam e tinham jogado valendo dinheiro em outros momentos.
Arma e caminhonete foram recuperadas pela polícia
Ainda de acordo com o delegado, Edgar passou a manhã jogando com Getúlio. Depois de perder uma quantia considerável, Edgar e Ezequias voltaram à tarde. Após uma nova derrota, Edgar se irritou com a situação, deu sinal para Ezequias, que já sacou a pistola e rendeu todos que estavam no bar. Já Edgar foi até a caminhonete e pegou a espingarda.
“O Edgar desafiou o Getúlio para uma nova partida na parte da manhã e perdeu várias rodadas de sinuca, totalizando, aproximadamente, R$ 4 mil, que o Getúlio ganhou nas partidas. Edgar e o Ezequias foram embora e retornaram na parte da tarde e, novamente, desafiaram o Getúlio e novamente perderam mais duas rodadas”, declarou.
Caminhonete estava em uma casa em Sinop
Vítimas da chacina
Seis homens e uma adolescente de 12 anos foram mortos. Câmeras de segurança registraram toda a ação. A vítima de 12 anos é Larissa Frasão de Almeida, que, segundo o delegado, foi morta por Edgar, que estava de camisa listrada. Dá para ver nas imagens quando ela corre e ele atira nela.
Sete pessoas morreram na chacina. (Foto: Montagem)
“Quem iniciou os disparos foi o Ezequias, que matou primeiramente o Bruno, que é o dono do bar. Posteriormente deu um tiro nas costas do Getúlio e depois já no chão deu mais dois tiros na cabeça do Getúlio. E nisso, o Edgar efetuava disparos de espingarda”, disse o delegado.
Na tarde desta terça-feira, a polícia e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) informou os nomes e idades das vitimas:
- Larissa Frasao de Almeida – 12 anos
- Orisberto Pereira Sousa – 38 anos
- Adriano Balbinote – 46 anos
- Getúlio Rodrigues Frasão Júnior – 36 anos
- Josué Ramos Tenório – 48 anos
- Maciel Bruno de Andrade Costa – 35 anos
- Elizeu Santos da Silva – 47 anos. Este último chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital.
Fonte: Primeira Pégina MT