PUBLICIDADE
Polícia apreende mais de duas toneladas de carne imprópria para consumo
quinta-feira, 29 Maio, 2014 - 15:00
Mais de duas toneladas de produtos de origem animal impróprios para consumo foram apreendidos esta semana, durante ação conjunta da Polícia, fiscais da Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária) e do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). As inspeções foram realizadas em diversos municípios do Estado.
Em Itaporã, a 227 quilômetros da Capital, foram apreendidas carnes de origem clandestina, além da fiscalização no comércio, no qual os proprietários foram autuados. As equipes ainda estiveram em uma chácara onde ocorria abate clandestino de porcos e bois, além de carcaças dos animais abatidos.
O proprietário foi encaminhado para a delegacia do município e teve os objetos utilizados na prática do delito apreendidos. Posteriormente, o material foi destruído junto ao aterro sanitário da cidade, acompanhado do agente da vigilância sanitária local.
Ao constatar que é prática usual neste municípios o abate clandestino, principalmente em locais que não possuem abatedouro, os policiais da Decon dizem que os autores responderão de forma administrativa e criminal.