Skip directly to content

Polícia Civil de MS terá concurso para investigador; edital sai este ano

on qua, 05/06/2024 - 19:26
quarta-feira, 5 Junho, 2024 - 19:15

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deve ter um novo concurso para os cargos de investigador e escrivão em breve; é o que garante o delegado-geral, Lupersio Degerone Lucio. Apesar de ainda não ter data, a expectativa é que o edital saia ainda neste ano, com mais de 300 vagas.

Imagem: reprodução

A informação foi confirmada pelo chefe da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (4) durante entrevista no quadro Papo das Sete, do Bom Dia MS na TV Morena.

Segundo Lupersio Degerone, nos últimos anos a Polícia Civil recebeu um investimento massivo em estrutura e elevou o nível de tecnologia em todos os municípios, no entanto, ainda há demanda de efetivo. Para preencher o quadro da corporação seriam necessários 766 novos investigadores no estado.

Por isso, para suprir a demanda, as tratativas para um novo concurso já começaram. Na semana passada o delegado-geral se reuniu com o governador Eduardo Riedel (PSDB) que foi favorável a abertura do edital.

“Nosso último concurso foi em 2017, houve um processo de judicialização e que atrapalhou a deflagração de um novo certame, essa fase foi superada. A demanda existe e para proporcionar um atendimento ainda melhor que do a Polícia Civil já faz para a população sul-mato-grossense, precisamos desse concurso, essas tratativas estão avançadas, há uma sinalização positiva pelo do governador”Delegado-geral, Lupersio Degerone

A expectativa, segundo o delegado, é que sejam oferecidas de 300 a 400 vagas.

Ainda de acordo com o delegado, a banca que ficará responsável pela organização do concurso será definida pela SAD (Secretaria de Estado de Administração).

Concurso passado

O último concurso para os cargos de investigador e escrivão foi organizado pela FAPEMS (Fundação de Apoio ã Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul). As provas aconteceram em 2018, mas acabaram suspensas pela justiça por suspeita de vazamento.

A situação só foi superada em 2019. Em 2021 os novos agentes foram convocados para começarem os trabalhos nas delegacias de todo o estado.


Fonte: Primeira Página MS