PUBLICIDADE
Polícia civil desarticula quadrilha em Costa Rica
segunda-feira, 18 Abril, 2016 - 07:30
A Polícia Civil de Costa Rica realizou ontem (15) a prisão de seis indivíduos, atuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e associação ao crime. A operação teve início no fim da tarde e se estendeu por volta das 20h. Há indícios de que a quadrilha esteja envolvida em assaltos recorrentes no município.
De acordo com informações apuradas pela redação do MS Todo Dia juntamente ao Delegado Alexandro Mendes de Araújo, a polícia já investigava os consecutivos roubos ocorridos em Costa Rica e identificaram Thierry Lovera de Freitas, 20 e Rair Victor Souza,22, como autores de dois dos assaltos. “Identificamos os autores de dois dos crimes de roubo e representamos pela prisão de um deles pois o outro que havia sido identificado já tinha pedido de prisão por roubo com as mesmas características na comarca de Paranaíba” relata. Ainda de acordo com o delegado, os indivíduos costumavam mudar-se com muita frequência para os municípios vizinhos, no intuito de despistar e coibir a ação da polícia, além disso, revezavam-se em três endereços distintos, sendo a residência de Thierry, uma casa no bairro Jardim Eldorado II e um quarto de aluguel. Aliado a estes fatos, os policiais foram informados que um desses bandidos estava pelas ruas do município em um veículo Corsa de cor prata, deflagrando assim a operação para cumprir o mandado de prisão e evitar a ação delituosa.
Os policiais identificaram o veículo próximo à rodoviária e realizaram a abordagem na Av, José Ferreira da Costa, no Centro, realizando a prisão de Thierry e mais dois suspeitos que estavam no carro, identificados como Luan Felipe Novaes, 21, e William Nunes Furtado, 19. Segundo registros no Boletim de Ocorrência, na ocasião, Thierry confessou a participação nos assaltos ao Bar do Tiao Tiu e Bar do Lagoa.
Continuando as diligências, os policiais saíram no encalço de Rair em uma casa no Jardim Eldorado II, efetuando buscas na residência e apreendendo três trouxinhas de substância análoga à cocaína. Com a informação de que o mesmo havia saído há pouco tempo com a namorada, os policiais se dirigiram até o quarto de aluguel, deflagrando a prisão de Rair e Geovana Moraes dos Santos, 18. Ainda segundo o B.O, Rair reagiu à ação dos policiais, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Foram apreendidos um revólver calibre 38, duas facas, R$ 465,00 em espécie, substâncias para refinamento de droga, seis munições calibre 38, um recipiente com cocaína, cinco trouxinhas já embaladas.
Segundo informações levantadas pela Polícia Civil, a quadrilha arquitetava outro assalto, que seria realizado ainda na noite de ontem.
O delegado não descarta novas prisões: “A individualização da conduta de cada um está sendo trabalhada pela polícia e outras prisões não são descartadas. Há fundada suspeita de que os autores são integrantes de outros roubos aqui na região com as mesmas características de violência, mediante a coronhadas com muito terror imputados às vítimas” explicou.
A permanece presa na Delegacia Civil de Costa Rica, à disposição da justiça. Participaram da operação o Delegado Alexandro e os policiais civis Publio, Nelio Leon, Hélio, Braga e P.H.
Em nome dos moradores de Costa Rica e região, que agora sentem-se mais seguros e aliviados, o MS Todo Dia agradece a atuação dos policiais envolvidos nesta operação.
Estamos acompanhando o caso, por esta razão a presente matéria está sujeita a alterações.
MS Todo Dia