Skip directly to content

Polícia faz batida em 4 distribuidoras que forneciam bebidas falsificadas em Campo Grande

on ter, 31/10/2023 - 12:09
terça-feira, 31 Outubro, 2023 - 12:00

Denúncias sobre a venda de bebidas alcoólicas falsificadas levaram policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) a batidas em conveniências e distribuidoras, na tarde desta segunda-feira (30), em Campo Grande. Ao menos quatro estabelecimentos foram alvo da ação.

Polícia fiscalizou distribuidora de bebidas no Coophavila (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Em uma distribuidora localizada no Bairro Coophavila II, foram apreendidas várias garrafas de Vodka e Whisky. Bebidas sem comprovação de procedência e com rótulo em língua estrangeira também foram apreendidas.

O órgão municipal de Proteção e Defesa do Consumidor interditou o local. A empresa não possui alvará de funcionamento atualizado e não tem código de defesa do consumidor disponível. A distribuidora só poderá funcionar depois de ser regularizada.

Bebidas sem procedência foram apreendidas. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

A quantidade de bebidas apreendidas será contabilizada, na delegacia, após a apreensão. Depois disso, os materiais serão destinados para a fabricação de álcool em gel e as embalagens serão enviadas para tratamento de descarte de reciclagem.

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, o proprietário será conduzido para delegacia para prestar esclarecimentos. Ele também pode responder por contrabando e descaminho.

Uma conveniência localizada na Rua Antônio Maria Coelho, na Vila Planalto, também foi alvo da operação. Outros locais foram fiscalizados.

Distribuidora sendo fiscalizada em Campo Grande - Imagem: reprodução / Midiamax

Outra loja de bebidas fiscalizada pela Decon e Procon ainda nesta tarde - Imagem: reprodução / Midiamax

Material oriundo da fronteira é encaminhado para a sede do Procon. (Foto: Alison Silva)


Fonte: Mididmax