PUBLICIDADE
Polícia Militar de Camapuã salva bebê engasgado na BR-060
sexta-feira, 7 Janeiro, 2022 - 23:45
Polícia Militar de Camapuã, cidade a 140km de Campo Grande, salvou um bebê que estava engasgado, na BR-060 na manhã desta sexta-feira (7).
Os policiais, Da costa, Guedes, Zanatto e Evandro, iniciavam ronda ostensiva de rotina no sentido Vila Industrial, na saída para Campo Grande, quando no meio da "serra", após o bairro "BNH", na BR-060, se depararam com uma motocicleta, com dois adultos e um bebê, a moto era pilotada por um homem, na garupa ia uma mulher segurando uma criança.
Imagem: divulgação / PM
Conforme BO (boletim de ocorrência), os policiais notaram que a mulher olhava insistentemente para a viatura, os PM's perceberam que havia algo de errado, fizeram o contorno na serra e foram no mesmo sentido da moto. Quando o condutor da motocicleta percebeu que a viatura tinha voltado, parou seu veículo e a mulher foi correndo desesperada, com seu bebê no colo e solicitou ajuda aos policiais, dizendo que a criança estava com a boca roxa e possivelmente engasgada e que estavam levando ao hospital.
Imediatamente, o cabo Da Costa, pegou o bebê desacordado em seus braços e iniciou a manobra de Heimlich, muito usada nesses casos onde a criança está engasgada, em pouco tempo a criança chorou, sinal de que ela voltou a respirar.
No mesmo momento, os policiais colocaram mãe e filha na viatura e seguiram para o hospital local, para os devidos procedimentos médicos. Graças aos primeiros socorros realizado pelos policiais e posteriormente o atendimento médico, o bebê passa bem.
Imagem: divulgação / PM
Vale ressaltar a atenção e bravura dos policiais, ao avistar a família na motocicleta e perceber que tinha algo de errado e que prontamente realizaram o procedimento correto para salvar a criança.
Posteriormente os policiais retornaram a Vila Industrial e procuraram a residência onde mora a família, para ver como estavam todos após o grande susto. Todos estavam bem e agradecidos aos policiais pelo pronto atendimento. A mãe relatou que a filha passou mal após ter mamado leite, que ficou com a boca roxa após vomitar, foi aí que se desesperaram e resolveram pegar a criança e levar ao hospital.
Imagem: divulgação / PM
Os PM's se sensibilizaram com a simplicidade e humildade em que vive a família, resolveram fazer uma 'vaquinha' entre eles e compraram alguns alimentos para ajudar e amenizar um pouco o susto e alegrar o ambiente familiar.