PUBLICIDADE
Polícia prende dupla que roubou carro, R$ 50 mil em joias e tentou explodir caixa eletrônico em Camapuã
segunda-feira, 8 Fevereiro, 2016 - 18:15
Em resposta rápida a tentativa de roubo a agência do Banco do Brasil de Camapuã, a Polícia Militar e Civil do município, juntamente com policiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) prenderam dois envolvidos na tentativa de explosão do caixa eletrônico.
Os criminosos além de participarem da tentativa de roubo a agencia bancária, também participaram de um roubo qualificado á uma família de Camapuã, que conforme registro policial ocorreu por volta das 9 horas.
Os ladrões invadiram a residência de uma revendedora de joias e roubaram aproximadamente 50 mil reais em mercadorias, deixando a mulher amarrada e trancaram a sua filha no banheiro, depois fugiram com o carro da vítima, um Corsa Sedan, cor prata.
A vitíma conseguiu se soltar e acionar a polícia, os policiais iniciaram uma busca aos criminosos e com o auxilio de uma testemunha que informou ter visto um veículo com as características descritas seguir pela BR-060, sentido Campo Grande, os policiais conseguiram prender os dois envolvidos, eles estavam parados na beira da rodovia. Após o carro apresentar problemas mecânicos, há 5 quilômetros do Posto São Pedro, já no Município de Bandeirantes.
Os ladrões confessaram o roubo a residência e disseram que um terceiro envolvido havia participado da tentativa de explosão do caixa eletrônico e que este estaria em Figueirão.
Os envolvidos relataram ainda que após a tentativa frustrada na agência bancária, desistiram do roubo e foram até a uma residência na Rua Paraguai, no Bairro Belo Horizonte e descartaram um cartucho de explosivos e um ‘pé de cabra’ utilizados na tentativa de roubo.
No local os policiais encontraram os objetos descritos e as duas jaquetas utilizadas pela dupla, idênticas as que aparecem nas filmagens do sistema de segurança. O artefato encontrado foi detonado pela polícia técnica.
O terceiro envolvido na tentativa de roubo ainda não foi localizado, os dois autores presos cujas identidades ainda não foram reveladas foram detidos e estão á disposição da justiça, a vítima do roubo teve seus pertences recuperados, apesar do susto, ela e sua filha não sofreram ferimentos durante o roubo.