PUBLICIDADE
Policial nascida na Capital foi morta em Rio Grande do Norte
quinta-feira, 29 Março, 2018 - 14:45
Foto: arquivo Pessoal / G1
O corpo da policial militar de Santa Catarina Caroline Plescht, de 32 anos, deve chegar no aeroporto Serafim Bertaso, em Chapecó, nesta quinta-feira (29) às 18h30. O velório ocorre a partir das 22h na sala Agostinho Duarte, no Centro de Eventos da cidade, no Oeste catarinense.
O deslocamento do aeroporto até o Centro de Eventos será escoltado por viaturas da polícia militar. O corpo de Caroline será sepultamento na sexta-feira (30) no cemitério Jardim do Éden, a partir das 10h, com honras militares.
A morte da policial ocorreu na segunda-feira (26), em Natal, no Rio Grande do Norte. Ela estava em férias com o marido, também policial, sargento Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos, quando o casal foi baleado em uma pizzaria durante uma tentativa de assalto.
Após atirarem nos dois, os criminosos fugiram levando a arma do sargento. Os policiais catarinenses foram levados ao pronto-socorro, ela em estado grave, mas não resistiu. Ele se recupera no hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
O casal trabalhava no 2º Batalhão de Polícia Militar da Fronteira (2ºBPM/Fron), no Oeste catarinense. Caroline nasceu em Campo Grande (MS), mas vivia em Chapecó desde criança. Ela entrou na corporação em 2013. Profissionais da polícia militar de Santa Catarina estão em Natal acompanhando a recuperação do sargento e as investigações do crime.
Crime
De acordo com a PM, o crime ocorreu em torno das 21h de segunda-feira (26) no conjunto Parque das Dunas, em Natal. Os suspeitos chegaram em um carro e pararam o veículo próximo da pizzaria. Depois de levarem o dinheiro do caixa, os criminosos abordaram os clientes. Testemunhas contaram à PM, que os suspeitos perceberam que o policial estava armado e começaram uma briga.
Após atirarem no casal, os criminosos fugiram levando a arma do sargento. Os policiais foram levados ao pronto-socorro do Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. Ela - em estado grave, numa ambulância. Ele, socorrido pouco depois por um dos funcionários da pizzaria, no carro alugado pelo casal durante as férias na cidade.
Policiais militares de vários batalhões de Natal se mobilizaram no socorro às vítimas e na tentativa de localizar os criminosos. Uma hora depois de dar entrada, eles receberam a notícia que a policial Caroline Pletsch havia morrido. O marido dela, mais estável, foi encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da capital potiguar.
Fonte: G1