PUBLICIDADE
Pontes no interior do Estado serão fiscalizadas
sexta-feira, 13 Junho, 2014 - 10:00
Com a preocupação da segurança dos trabalhadores e com as melhores condições de saúde, foi firmado um termo de cooperação técnica entre o Estado, o Ministério Público do Trabalho e a Comissão Permanente de Investigação e Fiscalização das Condições de Trabalho, para que estes empreendimentos sejam fiscalizados em Mato Grosso do Sul.
As inspeções irão ocorrer mensalmente, com objetivo de fiscalizar as condições de trabalho desses trabalhadores como alojamento, fornecimento de equipamentos de proteção individual (Epi’s) e o transporte adequado. Hoje existem 31 empresas contratadas para a construção e reforma de pontes de madeira no interior do estado. E durante inspeções do MPT (Ministério Público do Trabalho) foram flagrados casos de trabalho degradante em obras de construção de pontes na região do Pantanal.
A iniciativa de criar este termo surgiu diante das inúmeras denuncias feitas ao ministério. “A partir desse acordo, o MPT espera que haja melhoria e um novo padrão de dignidade nas frentes de trabalho, com reflexos, inclusive nas questões ambientais”, afirmou o procurador Leontino Ferreira de Lima Junior.
Capital News