PUBLICIDADE
Prefeito de Cassilândia é afastado por fraude e deixa o cargo pela segunda vez
quinta-feira, 20 Novembro, 2014 - 08:15
Reeleito em 2012, o prefeito de Cassilândia Carlos Augusto da Silva, foi afastado judicialmente do cargo pela segunda vez, em menos de um mês, por fraudes com a merenda escolar. Um inquérito foi instaurado pelo Ministério Público Estadual e ficará suspenso por 180 dias conforme decisão da 1° Vara de Cassilândia. O vice-prefeito Marcelino Pelarim assumiu nesta terça-feira, logo após o afastamento.
De acordo com informações do MPE, o prefeito estaria envolvido na compra de carne de qualidade inferior, no entanto, declarando o preço dos melhores cortes. O alimento era destinado à merenda das escolas municipais. De acordo com o Campo Grande News, conforme a prefeitura, existem outros 14 processos contra o prefeito Carlos Augusto, entre eles desapropriação e contratos fraudulentos.
O crime envolvendo a merenda escolar é investigado há dois anos pelo MPE.
No começo de novembro, a Justiça Federal de Três Lagoas determinou o afastamento de Carlos Augusto por tempo indeterminado para apurar a prática de improbidade administrativa. A decisão foi em caráter liminar e cabia recurso.
Dourados Agora/Campo Grande News