PUBLICIDADE
Prefeito e Advogado camapuanenses prestigiam Ministros de MS em Brasília
quarta-feira, 2 Janeiro, 2019 - 13:45
Prefeito de Figueirão Rogerio Rosalin e o advogado Dorvil Vilela ao lado da Ministra Tereza Cristina - Foto: WhatsApp / Infoco
Na manhã desta quarta-feira (2) em Brasília-DF, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (DEM), que foi empossada na terça-feira (1º), deu posse a seus novos secretários. A solenidade contou com a presença de dois ilustres camapuanenses, o Prefeito de Figueirão, Rogério Rodrigues Rosalin (PSDB) e o advogado Dorvil Afonso Vilela Neto.
O Prefeito de Figueirão é amigo pessoal de Tereza, ela sempre esteve presente em eventos políticos município quando ainda era Deputada Federal. Rosalin acredita que a proximidade entre eles, facilitará a captação de recursos para Figueirão, Camapuã e região. Camapuanense nato, Rosalin nunca escondeu sua pretenção em ser candidato a prefeito na sua terra natal.
"A expectativa é grande com esse novo governo e nós já estamos preparados para acessar mais recursos nessas duas áreas para nossa querida Figueirão", afirmou Rosalin à Redação do InfocoMS, se referindo ao ministério da Agricultura e da Saúde, que serão comandados por duas pessoas de Mato Grosso do Sul pela primeira vez.
Para Dorvil Vilela, que é amigo e advogado pessoal de Tereza Cristina a bastante tempo, sua nomeação como Ministra é um marco para o agronegócio do estado de MS.
"A nomeação ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é reconhecimento dos méritos de Tereza Cristina, que, em toda sua vida, preocupou-se com a atividade rural e melhorias para o produtor, com o aumento da produção e da circulação das riquezas que o campo traz. Hoje, por exemplo, ela destacou que o ministério olhará para todo produtor, do grande ao pequeno, pois a agropecuária é uma só."
"Para nosso estado, é uma honra concedida pelo presidente Bolsonaro, que nomeou uma equipe técnica. Profunda conhecedora do nosso estado, a ministra, de simplicidade singular, representa uma porta aberta no governo aos produtores de MS. É novo tempo para nosso estado e para o Brasil", disse Dorvil a Redação do InfocoMS.
O advogado, que hoje atua em Campo Grande, é filho do empresário Ladislau Afonso Vilela. Dorvil é formado em direito pela UFMS em 2002, especialista pela PUC-SP em Direito Processual Civil e pela FADISP em Direito Civil, Consumidor e Registros Públicos. Foi membro da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da OAB/MS (gestão 2013/2015).
Ainda nesta quarta-feira, no período da tarde, o Prefeito Rogério Rosalin, participou da solenidade de posse dos secretários da pasta da Saúde, na qual foi empossado pelo Presidente Bolsonaro como Ministro na terça-feira (1º), o médico Sul-mato-grossense, Luiz Henrique Mandetta (DEM).
Ministro Mandetta em seu primeiro pronunciamento frente a pasta da Saúde na tarde de quarta-feira em Brasília - Foto: assessoria
Mandetta e Rogério também são amigos pessoais, sempre que podia, quando ainda era Deputado Federal, visitava Figueirão em eventos políticos. Mandetta e Tereza sempre foram parceiros de Figueirão desde quando Rosalin assumiu a prefeitura pela primeira vez.
O Ministro terminaria seu mandato de deputado federal em 31 de janeiro de 2019, quando finaliza o período de recesso na Câmara, ele não se candidatou a reeleição.