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Prefeitura agora emite carteira de trabalho digitalizada

on seg, 11/11/2013 - 08:21
segunda-feira, 11 Novembro, 2013 - 08:30
Para melhor comodidade e agilidade, a Prefeitura de Camapuã emite agora a carteira de Trabalho “online”.  Este novo sistema, além de facilitar a confecção do documento, aumenta a segurança contra fraudes, pois todo o processo é informatizado.  Todas as informações do documento são coletadas eletronicamente, ou seja, a foto, a assinatura e os dados do solicitante. Com a instalação dos equipamentos adquiridos pela prefeitura ficou mais prático e sem custo para a comunidade. Segundo o emissor responsável pelo setor, Adamastor Luiz Rodrigues de Carvalho, a mudança atende as medidas de segurança exigidas pelo ministério do trabalho. Para obter a primeira via da Carteira de Trabalho, deve-se apresentar os seguintes documentos, podendo também ser a cópia autenticada. Carteira de Identidade; Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de reservista; Passaporte; Carteira de registro profissional; CPF e Comprovante de residência. No caso das solicitações de 2ª via da CTPS, são exigidos os documentos citados acima e também a carteira de trabalho anterior; extrato do PIS (emitido pela Caixa Econômica Federal). Para aqueles que perderam a Carteira, deve-se levar, além de todos os documentos anteriores, o boletim de ocorrência da perda ou roubo. Todos os documentos deverão estar legíveis e dentro do prazo de validade. O local para e missão gratuita da CTPS é o setor da Junta Militar (Paço Municipal), Rua Bonfim 441, centro. Entre a emissão do protocolo de pedido e a entrega da carteira, leva-se quinze dias. Mais informações, o telefone do setor é o 3286-6038. O horário de atendimento segue de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.
 
Assessoria