PUBLICIDADE
Camapuã: Após mal entendido em rede social, prefeitura emite nota sobre a merenda escolar
terça-feira, 18 Março, 2014 - 08:45
Na última semana uma foto de um prato escolar, com apenas arroz na merenda postada por um aluno nas redes sociais, ganhou repercussão, mas rapidamente foi esclarecido.
O mal entendido que logo foi esclarecido na rede social, motivou a assessoria da Prefeitura Municipal a emitir nesta segunda-feira (17) uma nota esclarecendo como funciona a merenda escolar no município.
O InfocoMS entrou em contato com o estudante que postou a fotografia, ele relatou que houve um equivoco e que pessoas ligadas a administração municipal já haviam explicado o que aconteceu naquela oportunidade, conforme o aluno, o erro ocorreu após um motorista novo esquecer de entregar um dos recipientes com onde estava o restante do alimento a ser distribuído naquela escola, deixando o mesmo em outra instituição. O mesmo estudante postou no dia seguinte uma nova fotografia com a merenda completa.
Confira a nota divulgada no site da prefeitura municipal:
A alimentação escolar na Rede Municipal de Educação é preparada em uma cozinha piloto sob a supervisão da nutricionista Juliana Martins Cantarin que elabora cardápio de acordo com as recomendações nutricionais e, também acompanha o preparo e a distribuição dos mesmos. A cozinha piloto funciona com duas equipes de merendeiras, sendo que a primeira equipe inicia das 04h às 10h e a outra das 10:30h às 16:30h. Embora se entenda por Mernda Escolar um complemento da alimentação diária da criança (20%), na Rede Municipal está sendo oferecida uma quantidade maior e, muitas vezes, o estudante pode repetir. O cardápio é diversificado utilizando: arroz, feijão, carne bovina, frango, peixe, lingüiça salsicha, frutas verduras legumes rapadura e mel. Além da nutricionista que é responsável técnica exite um Conselho da Alimentação Escolar – CAE formado por professores, funionarios administrativos, pais e representantes de associações e entidades que representa um controle social do programa dentro do Município.