PUBLICIDADE
Prefeitura de Camapuã recebeu caminhão com recursos do PAC2
segunda-feira, 7 Abril, 2014 - 08:45
O Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Camapuã Luis Moreira, representando o Prefeito Marcelo Duailibi, recebeu nesta sexta-feira(4) um caminhão caçamba proveniente de recursos PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) 2, programa do governo federal.
Numa parceria entre a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), através da Delegacia do Desenvolvimento Agrário de MS, foram entregues na manhã desta sexta-feira (4), na sede da entidade, 64 caminhões caçamba, adquiridos com recursos do (PAC) Plano de Aceleração do Crescimento) 2, programa do governo federal.
Ao falar aos presentes, o presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo (PSDB), iniciou exaltando a capacidade dos prefeitos em driblar as adversidades que enfrentam no dia a dia em seus municípios. “É nas tempestades que se formam os bons marinheiros”, justificou. Douglas agradeceu o empenho da bancada pelos benefícios, porém não deixou de citar a escassez de recursos liberados pelo governo federal aos municípios por conta da desoneração de impostos de alguns produtos.
Em outro momento de seu discurso, Douglas fez questão de citar nominalmente o nome dos integrantes da bancada federal, bem como de João Grandão, pelo empenho que todos tiveram na materialização dessa conquista num prazo de apenas um ano.
“Mato Grosso do Sul foi a primeiro estado do país a universalizar a entrega de todos os equipamentos do programa, que incluem motoniveladoras, retroescavadeiras e agora os caminhões”, disse João Grandão,Delegado do Desenvolvimento Agrário de MS.
Ele fez questão ressaltar o trabalho conjunto da bancada federal, sem a qual não seria possível contemplar todos os municípios cuja população não ultrapasse os 50 mil habitantes. Foram investidos nesses equipamentos, segundo ele, R$ 55 milhões.
O senador Delcídio do Amaral fez questão de ressaltar que Mato Grosso do Sul foi o primeiro a receber motoniveladoras, retroescavadeiras e caminhões do PAC 2, destinados integralmente à agricultura familiar.
“Cumprimos nossa compromisso ”, destacou Delcídio, sem deixar de destacar o esforço do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da presidente Dilma Rousseff (PT).
Já o coordenador da bancada federal, Vander Loubet (PT), se referiu à força e à unidade da bancada junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário para conseguir fazer de MS o primeiro Estado a receber esses equipamentos.
Vander destacou ainda a importância do orçamento impositivo aprovado pelo Congresso. Com isso, segundo ele, as cores partidárias deixam de existir na hora que o governo tiver que liberar as emendas.
O senador Waldemir Moka (PMDB) enalteceu o trabalho de João Grandão dizendo que foi o grande parceiro da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul.
Não esqueceu também reconhecer o trabalho da presidente Dilma Roussef, a quem agradeceu pela ação. E concluiu: ”me sinto com a missão do dever cumprido”.
Antes do pronunciamento de João Grandão, uma funcionária da Delegacia do Desenvolvimento Agrário representou os demais funcionários e interpretou um bonito poema em sua homenagem, já que este foi o último evento oficial que ele participa.
João Grandão se desincompatibiliza do cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislstiva nas eleições de outubro.
São esses os 64 municípios que receberam os caminhões durante o evento.
Terenos, Itaquirai, Sidrolândia, Nioaque, Fatima Do Sul, Rio Brilhante, Paranaíba. Gloria De Dourados, Jaraguari, Anastácio, Japorã, Nova Alvorada Do Sul, Deodápolis, Itaporã, Vicentina, Iguatemi, Bela Vista, Mundo Novo, Caarapó, Bodoquena, Dois Irmãos Do Buriti, Aquidauana, Amambai, Bonito, Guia Lopes Da Laguna, Rochedo, Rio Verde, Costa Rica, Pedro Gomes, Coxim, Jatei, Eldorado, Rio Negro, Maracaju, Camapuã, Miranda, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, São Gabriel do Oeste, Paranhos, Cassilândia, Naviraí, Corguinho, Inocência, Chapadão do Sul, Laguna Carapã, Sonora, Jardim, Caracol, Ribas do Rio Pardo, Figueirão, Bandeirantes, Ladário, Sete Quedas, Alcinópolis, Juti, Douradina, Tacuru, Porto Murtinho, Coronel Sapucaia, Antônio João, Selvíria, Água Clara e Paraíso das Águas.
Prestigiaram o evento o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), representando o governador André Puccinelli (PMDB), deputados estaduais, vereadores, os senadores Delcídio do Amaral (PT), Waldemir Moka (PMDB), os deputados federais Vander Loubet (PT), atual coordenador da bancada, Antônio Carlos Biffi (PT), Reinaldo Azambuja (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Geraldo Resende (PMDB).
Com Assomasul/Fotos: Denilson Rodrigues