Skip directly to content

Prefeitura de Campo Grande proíbe eventos com mais de 100 pessoas e suspende aulas

on dom, 15/03/2020 - 16:28
domingo, 15 Março, 2020 - 16:30

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, anunciou uma série de medidas para prevenir o contágio sobre o novo coronavírus. Entre elas está a proibição de eventos públicos com mais de 100 pessoas, e a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino a partir da próxima quarta-feira (18). Com a medida, shows como o dos cantores Gusttavo Lima e Leonardo, que ocorreria no próximo fim de semana, está proibido de ser realizado. Cultos e missas em espaços com capacidade superiores à estabelecida em decreto, também estão suspensos.  

Prefeito Marcos Trad esteve reunido com equipe nesta manhã - Divulgação

“Estamos apenas cumprindo uma orientação do Ministério da Saúde”, explicou o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad. A medida também vale para salas de cinema com capacidade superior a 100 pessoas. O decreto também vale para bares, restaurantes e lanchonetes.  

Trad explicou que o decreto será publicado nesta segunda-feira, e que também irá trazer outras medidas, como a suspensão das férias e licenças premium dos servidores da área de saúde, sem prejuízo de seus direitos trabalhistas. “É um momento de cautela”, explicou.  

A suspensão das aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino começa na quarta-feira. “Às escolas particulares, recomendamos medidas neste mesmo sentido, mas  a decisão cabe a eles. Esperamos que elas cumpram a recomendação que não é só nossa, é do Ministério da Saúde”, afirmou Marcos Trad.  

Marcos Trad descreveu o novo coronavírus como dirigir em uma estrada em que não se sabe o que virá pela frente. “Em uma situação dessa, a gente diminui a marcha, reduz a velocidade, porque não sabemos o que teremos adiante”, exemplificou. 

IRMÃO

Sobre o irmão, o senador Nelson Trad Filho (PSD), Marcos Trad disse que ele está bem. “Falei com o Nelsinho e ele está bem. Não sente nada, mas está sob isolamento, com toda a precaução recomendada”, explicou. O outro irmão dele, o deputado federal Fábio Trad (PSD), testou negativo para o novo coronavírus. “O Fábio esteve com o Nelsinho, não apresentou sintoma, mas fez o teste por precaução. Deu negativo”, contou. 


Fonte: Correio do Estado