PUBLICIDADE
Presos fogem em massa da delegacia de Chapadão do Sul
terça-feira, 21 Junho, 2016 - 07:30
Cinco presos conseguiram cortar a tela de proteção do solário e fugiram da cadeia da delegacia de Polícia de Chapadão do Sul na madrugada de hoje. Depois de abrirem o buraco eles colocaram toalhas sobre a concertina (tipo de arame farpado) para evitar cortes e escalaram o prédio até o pátio de muros baixos e sumiram em direção a uma área verde ao lado da unidade policial. Todos possuem envolvimento com o tráfico de drogas e entre eles está Felipe Veron, um dos batedores da carga de mais de uma tonelada de maconha intercepta há 30 dias na BR-060. Os foragidos são: Adilson Ferreira da Costa, Maicon Jonathan Lopes, Josué Henrique L do Nascimento, Alcides Francisco dos santos Júnior e Felipe de Araújo Veron.
A fuga em massa acontece há cerca de 30 dias da ocupação do prédio novo. As polícias Civil e Militar estão fazendo diligências para tentar recapturar os criminosos. Não está descartada a possibilidade da ação externa porque todos possuem envolvimento com o tráfico em Chapadão do Sul, na região e no Paraguay.
TRÁFICO INTERNACIONAL - Uma tentativa de interceptação de duas caminhonetes Hilux roubadas em Goiânia (GO) resultou na apreensão de 1.190 quilos de maconha na BR-060, na divisa de Chapadão do Sul com Paraíso das Águas. Um homem fugiu após invadir uma plantação de milho com um Nissan Livina com placas de Curitiba e abandonou o veiculo para escapar de agentes do NOTII (Núcleo de Operações Táticas e Investigativas do Interior) que vinham no seu encalço. Felipe Veron (um dos batedores) foi preso num Gol de Uberlândia (MG). Um Space Fox conseguiu fugir pela MS-425 em direção à Usina Iaco Agrícola
A Polícia Militar foi acionada para ajudar a fechar o cerco, mas até o momento não há informações sobre o Space Fox que conseguiu fugir e o traficante que abandonou o carro no meio do milharal. O delegado Danilo Mansur emitiu um sinal de alerta aos moradores da região sobre os perigos de dar carona a estranhos que pode ser o bandido. O caso poderá ser encaminhado a Policia Federal porque envolve crime de tráfico internacional de drogas.
HOMICIDA que matou esposa no PR - Adilson foi condenado a 19 anos e três meses de prisão por homicídio duplamente qualificado. O crime ganhou grande repercussão pela crueldade do assassino. Em outubro de 2013, Adilson atirou em Thiele que mesmo agonizando, em uma plantação, se arrastou até à margem da BR-163, onde pediu por socorro.
Foi atingida por um único tiro na cabeça, mas morreu no hospital. A perícia anexada ao inquérito mostrou que Thiele foi baleada, quando estava ajoelhada. Médicos do Hospital Universitário de Cascavel confirmaram a morte encefálica de Thiele. Adilson disse que o crime foi motivado por ciúmes. O casal ficou junto por três anos e havia se separado.
Adilson foi preso em Boa Vista da Aparecida e confessou o crime. O rapaz afirmou que, antes de matar a mulher, a levou em um cartório para que ela transferisse o carro dela para o nome dele e assumisse as parcelas restantes. Logo a seguir aproveitou uma fuga em massa e evadiu-se da prisão e do estado em busca do anonimato. A administração da carceragem da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel chegou a divulgar a lista dos presos onde constava seu nome.
Chapadensenews