Skip directly to content

PRF aprende 380 quilos de maconha no Posto São Pedro

on ter, 29/04/2014 - 07:09
terça-feira, 29 Abril, 2014 - 07:00

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em fiscalização no trevo de acesso entre a BR 163 e a BR 060, posto São Pedro, onde iniciou a prisão da maior quantidade de maconha já realizado pela PRF de São Gabriel, 380 quilos de entorpecente em tabletes em um Fiat/Doblò de Goiás, por volta de 22h00 de sábado (26).

Segundo a PRF, os agentes estavam no trevo do posto São Pedro, e abordaram um veículo Fiat/Palio, placas de Corumbá, conduzido por W.F.S.B., de 31 anos, tendo como passageiras E.I.S.A, de 34 anos, e G.J.F., de 22 anos, além de um bebê de 3 meses, por volta de 22h00 de sábado (26).

Durante a entrevista policial, os ocupantes se mostraram muito nervosos e passaram algumas informações contraditórias, o que levou os agentes a desconfiar que se tratava de veículo usado para conduta ilícita. Foi feito deslocamento até o Posto PRF de São Gabriel do Oeste, onde em nova rodada de perguntas, mais contradições surgiram, e aumentou o nervosismo dos entrevistados. Foi realizada uma busca geral no veículo, e nada foi encontrado.

A equipe da PRF então realizou diligências na região, localizando no pátio do Posto Dragão um veículo Fiat/Doblò, placas de Goiás, que chamou a atenção da equipe policial. Ao abordar o veículo para verificação, foi localizado no compartimento de carga vários fardos pretos, em cujo interior havia diversos tabletes de maconha.

O condutor do Doblò, W.F.B.P, de 20 anos, recebeu voz de prisão, e questionado pelos PRFs, disse que tem envolvimento com G.J.F., e que a bebê de 3 meses é sua filha. Foi então dada voz de prisão a todos os ocupantes do Palio, que após questionamentos confirmaram conhecer W.F.B.P., e que estariam realizando serviço de "batedor".

Todos os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de São Gabriel do Oeste, juntamente com 380 quilos de droga.

Segundo a PRF, essa foi a maior apreensão de maconha realizada pela PRF em São Gabriel do Oeste. O bebê foi entregue ao Conselho Tutelar na delegacia.

Após uma verificação minuciosa, os policiais ainda constataram que o veículo Doblò estava com placas clonadas, furtado em Tocantins no ano passado.

Idest