PUBLICIDADE
Produção de bezerros super precoces da Fazenda 3R é destaque da Revista Globo Rural
sexta-feira, 15 Maio, 2015 - 08:15
A principal revista sobre o agronegócio do país, trás como destaque principal da edição de maio de 2015, a produção de bezerros super precoces da Fazenda 3R, em Figueirão. Na capa, o pecuarista Rubens Catenacci aparece á frente dos ‘bezerrões’ de oito e nove meses, que atingem 380 quilos.
A reportagem de capa sobre a produção da Fazenda 3R é intitulada ‘A peso de ouro’ e destaca a mistura de profissionalismo, inovação e persistência do pecuarista, que conforme a revita, esta ajudando a revolucionar a pecuária no pais, ao desenvolver um sistema de produção de bezerros super precoces, praticamente em escala industrial, que entrega ao mercado, com oito meses um animal com média de 300 quilos. Esse peso, em uma criação a pasto seria atingido com o mínimo de 18 meses.
O texto ainda aborda a apreensão dos pecuaristas que engordam bois, com os resultados obtidos pela fazenda 3R. Na reportagem Rubinho explica que o sistema de produção de bezerros super precoces é fruto de um trabalho de 25 anos na 3R, que começou a partir da vontade que ele tinha de vencer os prêmios de uma exposição com os animais de sua fazenda. “Deu tão certo, os resultados foram tão bons que percebi que poderíamos aplicar as técnicas para o restante do rebanho e aí começamos a desenvolver o sistema”, comenta.
O sistema a que o criador faz referência é baseado em três pilares: genética, manejo e nutrição. Na genética, o primeiro passo para obter uma produção diferenciada na cria, conforme o produtor, foi a escolha da matriz, a vaca Badalada. Eleita a melhor matriz de Mato Grosso do Sul e a terceira melhor do ranking nacional entre 1997-1998, o animal foi a base há 20 anos do processo de seleção da fazenda, imprimindo ao rebanho, mesmo aos animais produzidos para o abate, precocidade, fertilidade, longevidade, docilidade e funcionalidade.
A revista Globo Rural, edição de maio já está à venda nas bancas de todo país.