Skip directly to content

Queda de avião mata cinco pessoas no interior de São Paulo

on seg, 04/02/2013 - 12:31
segunda-feira, 4 Fevereiro, 2013 - 13:00

Cinco pessoas morreram após a queda de um avião em Cândido Mota, no interior de São Paulo. De acordo com autoridades, a queda aconteceu por volta das 20h30 deste domingo (3).
Moradores da região relataram às autoridades que viram o avião passar muito próximo das casas e em seguida ouviram um "estrondo" muito forte.

A queda foi no meio de uma plantação de soja. Entre os cinco mortos na queda do avião executivo em Cândido Mota, no interior de São Paulo, na noite deste domingo (3), está José Eduardo Ermírio de Moraes, de 30 anos, sobrinho-neto do empresário Antônio Ermírio de Moraes, segundo informações divulgadas pelo IML (Instituto Médico Legal) de Assis (SP), para onde os corpos foram levados. José Eduardo era neto de José Ermírio de Moraes Filho, irmão de Antônio Ermírio.

A aeronave era do modelo King Air C-90, com capacidade para seis pessoas, e é muito usada para voos executivos.

Os bombeiros disseram que havia combustível espalhado na parte de fora da aeronave, o que pode ser sinal de que o piloto tentou esvaziar o tanque antes da queda para evitar uma explosão. Testemunhas disseram ter visto o avião sobrevoar em círculos a região momentos antes da queda.

De acordo com as primeiras informações, a aeronave partiu de Maringá(PR) e tinha como destino o aeroporto de Congonhas (SP). Ainda não se sabe o que provocou o acidente.

(Fonte: G1)