Skip directly to content

Revista Time coloca Bioparque Pantanal entre os 50 destinos mais extraordinários do mundo

on qui, 16/03/2023 - 18:14
quinta-feira, 16 Março, 2023 - 16:15

O Bioparque Pantanal, em Campo Grande, está entre os 50 destinos de viagem mais extraordinários ao redor do mundo. O maior aquário de água doce do mundo foi revelado na publicação desta quinta-feira (16), na terceira lista anual dos melhores lugares do mundo em 2023, da revista TIME. Clique aqui para conferir.

Imagem: Chico Ribeiro

“Esse reconhecimento internacional é uma conquista para toda sociedade sul-mato-grossense, e importantíssimo por inserir o Estado, definitivamente, no cenário mundial de ecoturismo, no turismo de eventos, de pesquisas, cultural e também arquitetônico, pois representa e simboliza um dos biomas mais importantes do país, que é o Pantanal, que merece ser preservado e celebrado”, afirmou o governador Eduardo Riedel.

Imagem: reprodução

A diretora do empreendimento, Maria Fernanda Balestieri, celebrou o resultado do reconhecimento, que difunde a biodiversidade e a cultura sul-mato-grossense para todas as partes do mundo.

O ponto turístico de Campo Grande integra a lista do Pantanal, no qual também cita o hotel Baía das Pedras, na região da Nhecolândia, no coração do Pantanal, em Aquidauana. Além de falar sobre o safári realizado na região.

Baía das Pedras

Localizada na região da Nhecolândia, no coração do Pantanal, no município de Aquidauana, distante 300 km de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul. www.baiadaspedras.com.br/

Pantaneiros [cowboys brasileiros] a cavalo perto da Pousada Piuval no Pantanal Norte, Estado de Mato Grosso, Brasil.  (Wolfgang Kaehler—LightRocket/Getty Images)

Pantaneiros a cavalo perto da Pousada Piuval no Pantanal Norte, Estado de Mato Grosso, Brasil. Wolfgang Kaehler—LightRocket/Getty Images

Onçafari

Essa iniciativa promove a conservação do Pantanal por meio de um safári fotográfico diferenciado, no qual os animais não perdem sua natureza selvagem, mas deixam de ver os veículos do safári como uma ameaça. A iniciativa de ecoturismo responsável proporciona uma fonte de renda aos moradores e proprietários da região, aliando práticas sustentáveis ​​ao progresso social. O fascínio provocado pelas onças e a experiência dos safáris são utilizados como ferramentas para mudar a opinião sobre esses animais e conscientizar os visitantes e os pantaneiros de que preservação é sinônimo de desenvolvimento. www.oncafari.org/en/


Fonte: Campo Grande News com InfocoMS