PUBLICIDADE
Rio Miranda em MS continua a subir e mais famílias serão retiradas de casa
quinta-feira, 7 Dezembro, 2017 - 16:30
Foto: Fernando Henrique de Albuquerque Souza/ Prefeitura de Miranda
Pelo menos mais duas famílias serão retiradas de casa nesta quinta-feira (7), devido ao rio Miranda, no oeste de Mato Grosso do Sul, que está em estado de emergência e continua a subir. O volume de água chegou à marca dos 7,33 metros, de acordo com a última medição, frente aos 7,15, registrados na quarta-feira (6).
"Na parte baixa da cidade, na região dos ribeirinhos, a água está entrando nas casas. E tem previsão de mais chuvas. Conforme o rio vai enchendo, a gente vai tirando as família", explicou Paulo Brito, da área técnica da Defesa Civil, órgão responsável por verificar o perigo e providenciar a remoção dos moradores.
Na quarta-feira, outras duas famílias haviam sido retiradas de casa devido à aproximação da água, que já atingiu parte das estruturas. De acordo com o Imasul, o volume considerado normal para o rio Mirada é uma faixa que varia entre 1,80 e 5,80 metros.
O monitoramento da cheia está sendo feito de hora em hora em parceria com a Sala de Situação, em Campo Grande, encarregada de coletar os dados por meio de medidores instalados nos rios que cortam Mato Grosso do Sul, e emitir alertas para os órgãos responsáveis.
O rio Coxim também tem recebido atenção especial do Imasul, de acordo com a coordenadora da Sala de Situação. "Estamos cuidando porque já choveu bastante e pode acontecer da gente emitir um alerta para o alagamento da cidade", alertou Elisabethe Arndt.
Fonte: G1MS