PUBLICIDADE
São Domingos e Juventude avançam à final, mas semi é marcada por episódio lamentável
terça-feira, 13 Dezembro, 2016 - 08:15
As equipes Juventude e São Domingos são as grandes finalistas do 12º Campeonato Natal Sem Fome, competição tradicional de futebol society, que visa arrecadar alimentos para famílias carentes de Camapuã.
A classificação do São Domingos veio após aplicar 6 a 0 na equipe da Pontinha do Cocho na semifinal que aconteceu na tarde deste domingo (11) no campo Poeirinha.
Na semifinal anterior um confronto muito mais acirrado, Juventude e Atléticos que surgiram ao longo da competição como fortes candidatas ao título fizeram uma partida onde o atlético tomou as iniciativas mas o juventude aproveitou melhor as poucas chances, com a partida finalizada em 1 a 1 a decisão da vaga foi para as penalidades, onde o juventude garantiu a vitória por 3 a 1.
A nota triste da partida fica por conta de uma briga generalizada ao final do jogo, jogadores do Atléticos foram tirar satisfação com um jogador de Campo Grande que atuava para o juventude, o qual provocou o adversário durante toda a partida e o que é mais reprovável, não respeitou a equipe derrotada com piadas ao término da partida provocando a ira de boa parte dos jogadores do Atléticos que partiram para as vias de fato, perdendo totalmente a razão.
(Arbitros acompanham toda confusão)
Fora do gramado filhos, esposas de jogadores e outros torcedores assistiam cenas lamentáveis para qualquer situação, ainda mais se tratando de uma competição com um objetivo tão belo.
Imagens mostram pelo menos quatro atletas de cada equipe, além de treinador e torcedores trocando agressões, enquanto alguns atletas tentavam apartar.
Ao final das disputas o desportista Aparecido Rael, idealizador e organizador do Natal sem Fome lamentou profundamente o ocorrido e garantiu que tomara decisões rígidas em relação a punição de agressores e de quem provocou a confusão. “Isso nunca aconteceu aqui, você sabe, são mais de dez anos de Natal Sem Fome e é lamentável que isso tenha ocorrido, agora vamos sentar com os árbitros que assistiram toda a confusão e punir todos os envolvidos, sem passar a mão na cabeça de ninguém, pra que sirva de exemplo e esse tipo de coisa nunca mais volte a acontecer aqui” relatou Rael que estava bastante chateado com o ocorrido.
Um dos atletas envolvidos na confusão registrou um boletim de ocorrência por agressão após o jogo, segundo a organização a Polícia Militar foi acionada, mas até o final da última partida ainda não havia comparecido.