PUBLICIDADE
São Gabriel do Oeste: PC prende 7 e tira de circulação dois grupos suspeitos de tráfico de drogas
sexta-feira, 19 Outubro, 2018 - 14:15
Foto: reprodução / CoximAgora
Sete pessoas foram presas, pasta base de cocaína, veículos e dinheiro foram apreendidos nesta sexta-feira (19) como resultado da “Operação Adão” que durou cerca de seis meses e foi desenvolvida pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste.
De acordo com informações do delegado Fábio da Silva Magalhães, foram desmantelados dois “núcleos” responsáveis pela comercialização de cocaína em São Gabriel. As prisões começaram em setembro deste ano e só foram divulgadas nesta sexta-feira (19) para não atrapalhar as investigações. Ainda nesta sexta, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de prisão.
Além dos sete presos, foram apreendidos cerca de meio quilo de pasta base de cocaína, que segundo o delegado, após fracionado renderia aproximadamente mais de 1 mil porções para serem comercializadas.
Também foram apreendidos três veículos utilizados para o transporte do entorpecente, sendo uma motocicleta Yamaha Fazer, um GM Celta e um Fiat Pálio, além de aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro, cheques e vários celulares.
Primeiro Núcleo
Segundo o delegado, foi realizado um trabalho árduo para entender o modo de ação dos traficantes e levantar a identidade dos envolvidos.
Referente ao primeiro grupo foram presos A. D. P., conhecido como Baiano, de 49 anos; M. L. R., conhecido como Toco, de 32 anos; e J. J. A., de 30 anos, todos presos em flagrante.
As investigações apontaram que Baiano seria quem comandava o grupo e responsável pela venda do entorpecente juntamente com Toco. Já J. fazia o transporte da pasta base de cocaína para São Gabriel.
O grupo utilizava até uma máquina de cartão para a comercialização do entorpecente.
Segundo Núcleo
No segundo grupo foram presas quatro pessoas, C. J. S., de 33 anos; P. R. V., de 65 anos; J. P. N. B., de 18 anos; e N. S. P., de 28 anos.
Conforme o delegado, J. e N. foram presos em flagrante quando traziam para São Gabriel do, entorpecente que seria comercializado por Cassio e Placidio.
Na madrugada desta sexta-feira (19), a Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar, cumpriu os mandados de prisão contra C. e P., solicitados pelo delegado, como resultado das investigações que os apontavam como os chefes do grupo. Os dois seriam associados na compra e venda do entorpecente.
Fonte: Coxim Agora