PUBLICIDADE
São Gabriel: morador da cidade é preso em operação de barreira da PF como batedor
sábado, 4 Fevereiro, 2017 - 11:15
Foto: Divulgação / PF
Policiais lotados na Superintendência Regional da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul apreenderam 515,8 quilos de maconha armazenados na carroceria de um veículo GM Montana preta, que estava na posse de um homem de 27 anos, natural de Aral Moreira (MS) e residente em Ponta Porã/MS.
Ao ser interrogado, ele informou aos policiais que era acompanhado por um Fiat Palio prata, que teria a função de avisá-lo sobre eventual policiamento no trajeto. Logo em seguida, a equipe da PF visualizou o veículo, que foi devidamente parado e seu condutor, de 40 anos, natural de Rio Negro (MS) e residente em São Gabriel do Oeste foi detido.
Além da droga, foram apreendidos celulares e dinheiro. Os presos foram autuados em flagrante delito pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 e encaminhados para o presídio.
As prisões dos suspeitos e a apreensão da droga resultaram de operação de barreira de rotina, realizada na madrugada desta quinta-feira (02), na entrada de Campo Grande.
Devido à inocorrência de suspeitos, a equipe se deslocou em direção ao Distrito de Anhanduí, onde flagraram a Montana estacionada no acostamento da rodovia BR-163, quando foi realizada a abordagem.
Ao levantarem a capota da carroceria, os policiais federais imediatamente visualizaram os pacotes onde estava acondicionado o entorpecente, realizando a prisão dos suspeitos e a apreensão da droga.
Segundo depoimentos dos presos, a droga teria saído de Ponta Porã (MS) através de algumas estradas vicinais, tendo entrado na BR 163 em Nova Alvorada do Sul, onde ambos se encontraram para o transporte, que seguiria para Cuiabá (MT).
Este ano, já foram apreendidos 4 toneladas de maconha. No ano passado, Mato Grosso do Sul já liderou a lista de Estados com maior quantidade de maconha apreendida, somando um equivalente de 87,3 toneladas.
Fonte: VejaFolha