Skip directly to content

São Gabriel: suspeito de estuprar criança de 2 anos é encontrado morto em lavoura

on ter, 20/12/2022 - 13:05
terça-feira, 20 Dezembro, 2022 - 13:00

A Polícia Civil prendeu um homem e uma mulher e procura por um terceiro suspeito de envolvimento na morte de Alex de Matos de Moraes, de 18 anos, ocorrido neste fim de semana em São Gabriel do Oeste.

Imagem: divulgação / PC

Conforme informações do delegado Fábio da Silva Magalhães, no sábado (17) a Polícia Civil recebeu a informação sobre possível estupro de vulnerável, cuja vítima seria uma criança de apenas 02 anos.

A menor foi encaminhada ao Hospital local para exame inicial e diligências foram realizadas com a finalidade de localizar e capturar o suspeito. Entretanto, sem sucesso. Em sequência uma escuta especializada da vítima foi agendada para a completa apuração dos fatos.

Já no domingo (18), a Polícia Civil recebeu informações de que Alex de Matos, suspeito de ter cometido o suposto estupro, teria sido morto e seu corpo ocultado. A partir de então os investigadores realizaram diligências com o objetivo de elucidar os fatos, identificar e qualificar os envolvidos, bem como, localizar o corpo de Alex de Matos.

Na manhã desta segunda-feira (19), os investigadores localizaram a mãe da criança supostamente estuprada, C.S.B de 25 anos e um amigo A.L.S de 31 anos, que após questionados, ambos confirmaram a morte de Alex de Matos e indicaram o possível local onde o corpo estaria, tratando-se de uma lavoura de soja, após o aterro sanitário municipal.

A suspeita relatou aos investigadores que Alex oi agredido com golpes de faca e que um terceiro indivíduo teria efetuado disparos com um revólver contra ele. 

Já A.L.S. afirmou que apenas ajudou a mãe da criança e o terceiro envolvido a levarem o corpo de Alex ao local em que foi desovado. Disse que foram a mãe e o terceiro suspeito que dispararam contra a vítima. No momento da captura ele portava o mesmo revólver usado para efetuar os disparos em Alex, ainda com munições intactas.

Após a captura dos dois suspeitos, os investigadores passaram a realizar buscas pelo corpo de Alex, conhecido como Neguinho, "desovado" numa vasta região de plantio de soja.

Assim, após horas de buscas, foi localizado o corpo da vítima, escondido em meio à soja.

O corpo de Alex foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Coxim para ser submetido a exame necroscópico.

Conforme o delegado Fábio, a mulher foi autuada em flagrante pela prática dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, mesmos fatos atribuídos ao comparsa, com o acréscimo do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O delegado Fábio destaca que representou pela decretação da prisão preventiva de todos os envolvidos, incluindo o indivíduo que se encontra foragido. As buscas continuam com o objetivo de localizá-lo.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados para preservar a identidade da criança.


Fonte: Idest