PUBLICIDADE
São Paulo e Corinthians goleiam pelo Estadual
quinta-feira, 6 Março, 2014 - 08:45
O Grêmio Audax ganhou destaque no Campeonato Paulista por seu jeito diferente de jogar. A equipe de Osasco gosta de trocar passes no campo de defesa e nunca dá "chutões". Nesta quarta-feira, o estilo da "sensação" do torneio foi superado pelo São Paulo. Atuando no Morumbi, a equipe tricolor aproveitou os erros do time visitante, venceu por 4 a 0 e garantiu presença nas quartas de final do torneio.
Os comandados de Muricy Ramalho marcaram bastante a saída de bola do Audax e conseguiram dois gols a partir de falhas do adversário. Luís Fabiano (dois), Osvaldo e Souza fizeram os gols do São Paulo, que agora se volta para o clássico contra o Corinthians, que acontece no domingo, no Pacaembu, às 16h.
Com o resultado, o time tricolor abre vantagem de três pontos em relação ao Penapolense, que entra em campo contra o XV de Piracicaba na quinta-feira. A equipe do Morumbi lidera o Grupo A com 21 pontos e não pode ser ultrapassada por Comercial ou Linense. Já o Audax, com 17 pontos, está na quarta posição do Grupo B e vê a vaga à próxima fase distante.
O primeiro tempo viu um São Paulo superior, mas que perdeu muitas chances de gol. Luís Fabiano foi quem mais teve chance de abrir o placar e quem saiu para o intervalo reclamando. Isto porque, aos 22min, o camisa 9 foi derrubado na área, mas a arbitragem se recusou a marcar pênalti. O fato deixou o centroavante enfurecido.
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O segundo tempo, entretanto, já foi mais positivo para o São Paulo e para Luís Fabiano. Logo aos 3min, André Castro fez falta em Osvaldo e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a mais, os gols passaram a sair para o time da casa. Aos 8min, Pabón cruzou bola na área e Luís Fabiano desviou com precisão para o fundo das redes.
Instantes depois, quase uma reprise: Pabón deu ótimo passe e o camisa 9 tocou na saída do goleiro Felipe Alves. O arqueiro do Audax acabou culpado pelo terceiro gol do São Paulo, já que, após vários erros, enfim o camisa 1 deu a bola no pé de um jogador tricolor: Osvaldo roubou a bola e empurrou para o fundo das redes.
Como Luís Fabiano estava pendurado, Muricy sacou o centroavante para que não corresse o risco de ficar fora do clássico contra o Corinthians. Isto, porém, não significou o fim dos gols. Aos 32min, Souza aproveitou erro bizarro de Ednei, invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para o fundo da meta.
Corinthians
O Corinthians provou, nesta quarta-feira, que está no caminho certo para se renovar. O time do técnico Mano Menezes contou com o brilho de dois jogadores recém-contratados, Jadson e Luciano, para golear a Linense por 4 a 0, mesmo fora de casa. O meia já assumiu a camisa 10 corintiana, mudou o meio-campo corintiano e tem mostrado incrível eficiência nos chutes de longa distância. Já Luciano, que tinha feito dois gols em sua estreia, há uma semana, comprovou o faro de artilheiro com a perna esquerda e ainda fez um gol de cabeça também.
Foto: Celio Messias / Agência Lance
A vitória alivia a situação do Corinthians no Campeonato Paulista. Agora o time está com 20 pontos e colou no segundo colocado do Grupo B, o Ituano, que perdeu para o Comercial e está com um ponto a mais. Já a Linense segue com 10 pontos e está praticamente eliminada no Grupo A.
Os grandes feitos de Jadson começaram cedo no primeiro tempo. Ele já vinha dando boa dinâmica ao jogo e, aos 17min, fez seu primeiro gol ao arriscar um chute de longe e não dar chances para o goleiro defender.
Demorou apenas mais cinco minutos para Jadson brilhar de novo, já que o Corinthians ganhou uma ótima chance em cobrança de falta. Ele foi para a cobrança e outra vez chutou com perfeição para o gol.
O terceiro gol não foi de Jadson, mas ele deu um bom passe para outra novidade corintiana marcar: Luciano recebeu passe na área e acertou uma finalização perfeita de esquerda.
O Corinthians desceu para o vestiário em festa, mas voltou menos empolgado para o segundo tempo. O time deixou a Linense ter mais posse de bola e houve até um lance polêmico, em que Cássio buscou a bola nos pés de Fernandinho, dentro da área, mas o juiz não marcou nada e acalmou o princípio de confusão.
Quando o Corinthians voltou a jogar bola, logo conseguiu o quarto gol: após cruzamento perfeito de Fagner, Luciano nem precisou pular para cabecear com estilo, balançar a rede de novo e definir o placar final.
Terra