Skip directly to content

São Paulo encara San Lorenzo de olho nas oitavas da Libertadores

on qua, 01/04/2015 - 06:52
quarta-feira, 1 Abril, 2015 - 07:45

O São Paulo encara o San Lorenzo na Argentina, nesta quarta-feira em partida válida pela 4ª rodada do Grupo 2 da Libertadores, num confronto com um adversário direto por uma das vagas nas oitavas de final da competição continental.

O líder do Grupo 2 da Libertadores é o Corinthians, que tem 100% de aproveitamento, com 9 pontos em três jogos, e encara em casa o lanterninha Danubio, do Uruguai (ainda não pontuou), também nesta quarta-feira. Uma vitória garante o Timão nas oitavas.

O São Paulo também está no caminho certo para buscar a classificação e ocupa atualmente a segunda colocação da chave com 6 pontos, três a mais que o San Lorenzo, atual campeão da Libertadores.

No primeiro duelo entre São Paulo e San Lorenzo, no dia 18 de março, no Morumbi, o time paulista venceu por 1 a 0, gol de Michel Bastos nos minutos finais.

Se vencer novamente o time do papa Francisco, o Tricolor ficará a um empate nas últimas duas rodadas de avançar à próxima fase.

Para isso, os comandados do técnico Muricy Ramalho terão que deixar de lado a crise que vem assombrando o clube neste início de temporada.

No papel, o São Paulo tem um dos times mais talentosos do Brasil e do continente, com jogadores de renome como Rogério Ceni, Michel Bastos, Paulo-Henrique Ganso, Alexandre Pato, Alan Kardec e Luis Fabiano. Em campo, porém, o Tricolor vem penando para mostrar um futebol à altura da categoria do elenco.

As derrotas para os arquirrivais Corinthians, na Libertadores (2-0) e no Campeonato Paulista (1-0), e Palmeiras, também pelo torneio regional (3-0), irritaram a torcida, que na segunda-feira foi ao CT do clube para exigir uma vitória no duelo contra o San Lorenzo.

Ganso pode ficar no bancoPara o duelo desta quarta-feira no estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, não poderá contar com o zagueiro Dória, que ainda precisa aprimorar a forma física, e com o atacante Luis Fabiano, que se recupera de uma contratura muscular.

Alan Kardec foi liberado para acompanhar o nascimento da primeira filha em São Paulo e não viajou com a delegação, mas pegará outro voo, ainda nesta terça-feira, e tem presença confirmada no ataque do Tricolor, ao lado de Pato.

A grande dúvida na equipe titular do São Paulo é a escalação de Ganso, que vem sendo muito criticado pela torcida pela aparente falta de empenho dentro de campo. O ex-santista pode dar lugar ao jovem Boschilia.

Para o San Lorenzo, a partida é uma verdadeira decisão. Um resultado negativo praticamente sela a eliminação precoce do atual campeão da Libertadores.

'El Ciclón' vem confiante pra o duelo com o São Paulo, depois de assumir a liderança do Campeonato Argentino ao golear por 4 a 0 o Lanús, no último fim de semana.

O técnico Edgardo Bauza, porém, não terá à disposição o meia Néstor Ortigoza, com uma lesão na coxa, enquanto o volante Héctor Villalba é dúvida por causa de uma virose.

"Temos grande chances. Sabemos que a partida é muito importante. É preciso conquistar os três pontos e, depois, Deus definirá nossa situação", declarou o atacante Mauro Matos.

Segundo Matos, o San Lorenzo "cometeu erros em todos os jogos e, diante de um rival como o São Paulo, não há margem para equívocos".

"Não adiante empatar, temos que ganhar. O Corinthians é uma equipe bem montada, mas o São Paulo tem mais qualidade individual", comparou.

O duelo San Lorenzo-São Paulo está marcado para às 19h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira e será apitado pelo árbitro chileno Enrique Osses, auxiliado pelos compatriotas Francisco Mondria e Carlos Astroza.

-- Prováveis escalações:

San Lorenzo: Sebastián Torrico - Julio Buffarini, Mario Yepes, Matías Caruzzo e Emmanuel Más - Juan Mercier, Enzo Kalinski, Héctor Villalba (ou Franco Mussis) e Sebastián Blanco - Leandro Romagnoli e Mauro Matos.

Técnico: Edgardo Bauza.

São Paulo: Rogério Ceni - Hudson (Bruno), Rafael Toloi, Lucão (Edson Silva) e Carlinhos (Reinaldo) - Denilson, Souza, Boschilia (Ganso, Thiago Mendes ou Centurión) e Michel Bastos; Alan Kardec e Alexandre Pato.

Técnico: Muricy Ramalho


Uol