Skip directly to content

São Paulo perde mais uma vez para o Bahia e está fora da Copa do Brasil

on qua, 29/05/2019 - 23:00
quarta-feira, 29 Maio, 2019 - 23:00

O São Paulo foi derrotado mais uma vez pelo Bahia por 1 x 0, gol de Ernando, na noite desta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e está eliminado da Copa do Brasil.

Foto: reprodução / Gazeta Esportiva

Bahia e São Paulo fizeram um primeiro tempo extremamente truncado, de poucas chances de parte a parte. O Tricolor da Boa Terra apostou sempre em sua boa marcação, sem ter a defesa vazada pelo ataque são-paulino. Nos dois confrontos entre as equipes no ano até então, O São Paulo não conseguiu marcar um gol sequer no Bahia. E a demonstração depois dos 45 minutos iniciais é que essa sina continuaria.

As equipes compartilhavam 50% de posse de bola até os 30 minutos do primeiro tempo. O time de Roger Machado tinha finalizado quatro vezes. Já o de Cuca, que precisava de um gol para tentar levar a disputa da vaga para as penalidades máximas, só deu dois arremates.

O melhor homem em campo pelos lados do time do Morumbi era Igor Vinícius. Já o melhor lance saiu dos pés de Helinho, que finalizou da entrada da área na trave de Douglas. O Bahia apostava nos contra-ataques, mas pouco conseguia criar. Quando recuperava a bola, o time estava muito enfiado na defesa e não conseguia atacar com muita gente.

O segundo tempo começou na mesma pegada do primeiro. A única mudança era a de Pato no lugar de Everton. O São Paulo continuava sem ameaçar o gol do Bahia. Enquanto os donos da casa permaneciam apostando no contra-ataque. Até que encaixou uma estocada com perfeição. Toró perdeu a bola no ataque, Artur arrancou e enfiou uma bola na medida para Ernando, que deu só um toquinho na saída de Tiago Volpi para abrir o marcador. O time de Cuca conseguiu a proeza de levar um gol de contra-ataque de um zagueiro.

Depois de tomar o gol logo no início do segundo tempo, o São Paulo se perdeu completamente. Mais do que já estava. O pouco de lucidez que restava ao ataque foi se perdendo gradualmente. A equipe de Cuca ia se expondo, e o Bahia ganhando espaço, mas pecava na hora de articular os contra-ataques. Para piorar ainda mais a situação do São Paulo, Arboleda foi expulso aos 42 minutos, após revisão do VAR. O zagueiro era o último homem e derrubou Fernandão na entrada da área

O São Paulo continuou por todo o segundo tempo com muita dificuldade para criar. O Bahia se defendeu durante todo o confronto de 180 minutos com muita capacidade e pouco ofereceu ao clube do Morumbi.

Ficha técnica de Bahia 1 x 0 São Paulo

Bahia

Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas (Flávio) e Elton; Élber (Arthur Caíke), Gilberto (Fernandão) e Artur

Técnico: Roger Machado

Cartões Amarelos: Douglas

São Paulo

Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson (Igor Gomes), Tchê Tchê e Hernanes; Helinho (Nenê), Toró e Everton (Pato)

Técnico: Cuca

Cartões Amarelos: Igor Vinícius, Bruno Alves, Reinaldo e Hudson

Cartão Vermelho: Arboleda

Total de público: 36.393 torcedores

Renda total: R$ 995.799,00


Fonte: Jovem Pan