Skip directly to content

Quatro clubes desistem de disputar série B do estadual, Camapuã F.C. tentará o acesso

on qua, 03/04/2013 - 08:55
quarta-feira, 3 Abril, 2013 - 09:00

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) começa a definir detalhes para a realização do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B deste ano. O torneio tem início previsto para a primeira semana de agosto, com partidas sendo realizadas aos sábados e domingos.

A fórmula de disputa será a mesma da edição 2012 do evento, em conformidade com o Estatuto de Defesa do Torcedor. Serão 12 equipes divididas em três grupos de quatro, que jogarão entre si em sistema de ida e volta na primeira fase.

Das equipes que participaram do congresso técnico, em março passado, quatro já comunicaram a desistência junto à FFMS: Nova Alvorada do Sul, Mirandense, Bonito e Ponta Porã. Com isso, abrem-se possibilidades para os clubes que estavam na fila de espera: Costa Rica, Guaicurus, Nova Andradina e Operário-MS.

Para participar da Série B, a federação cobra dos clubes o pagamento da anuidade da FFMS e do recadastramento da CBF, bem como a entrega de documentos e laudos dos estádios. O prazo para regularização dos clubes que solicitaram inscrição na competição estende-se até o dia 10 de abril.

 

Camapuã Futebol Clube

Com presença praticamente certa no Campeonato Estadual de Futebol Série B de 2013, o Camapuã Futebol Clube vai para a sua quinta participação no certame e esse ano diferente do que aconteceu em outras edições o clube inicia o projeto com pensamento em acesso para a série A de 2014.

 

Nos últimos anos o clube montou equipes medianas, com certo destaque para as edições de 2007 e 2012, porém em nenhuma conseguiu se quer passar da primeira fase, muito em função do mau aproveitamento jogando em seus domínios.

Para Valdir Fortini, que já conquistou o acesso em 2007 quando treinava o C.E. União e está em Camapuã desde 2009 o segredo é envolver a cidade (comércio e população) com o clube e é natural que a equipe em tenha dificuldades nos primeiros, mas com um bom planejamento é possível enfrentar de igual as equipes favoritas, que na maioria dos anos vem do sul do estado, onde o valor do investimento aos clubes costuma ser maior.

Os principais fatores que fazem a diretoria pensar alto em 2013 são vários, entre eles o planejamento que esse ano começou mais cedo, uma parceria com um clube de São Paulo que irá fortalecer o elenco sem custos para o clube e também a experiência que alguns atletas jovens do Camapuã estão tendo disputando importantes competições por empréstimo e devem retornar para a disputa da série B.

*Com informações do Globoesporte.com