Skip directly to content

Saúde confirma sete mortes causadas por dengue em Mato Grosso do Sul

on qua, 02/03/2016 - 06:57
quarta-feira, 2 Março, 2016 - 07:00
Mais três mortes foram confirmadas por dengue em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (1º), sendo um caso em Campo Grande e outros dois em Dourados – distante 225 km da Capital. Apesar da confirmação da Vigilância Epidemiológica, dois casos ainda não foram repassados à SES (Secretaria Estadual de Saúde).
 
Em Campo Grande, a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) confirmouque a morte de Pedro Guilherme Teodoro, 25 anos, foi causada por dengue grave. O rapaz era morador de Coxim e morreu no dia 24 de fevereiro, no Hospital Universitário da Capital.
 
A vítima, que morava na cidade de Coxim, deu entrada no HU no dia 21 de fevereiro. Segundo a Ebserh, os sintomas iniciais eram de dengue e Guillan Barré, porém, a Guillan Barré foi descartada depois de exames.
 
Ainda segundo a Ebserh, o estado de saúde do paciente se agravou rapidamente e ele não reagiu aos medicamentos. Pedro estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
 
Em Dourados, o diretor de Vigilância Epidemiológica, Devanildo de Souza, disse ao Portal Correio do Estado que foram confirmadas por dengue as mortes de uma idosa de 95 anos, moradora do Jardim Industrial e de uma outra mulher de 44 anos, moradora do Jardim Márcia. Os óbitos ocorreram nos dias 3 e 24 de fevereiro, respectivamente e a identidade das vítimas não foi divulgada.
 
DENGUE
 
Além destes casos, outras quatro mortes já foram confirmadas em decorrência da dengue em 2016.
 
Três pacientes eram moradoras de Campo Grande, sendo uma menina de 8 anos, a adolescente Karolina Ribeiro Soares Rodrigues, 16 anos, e Leika Pereira Campos, 33 anos. A outra morte por dengue é de um homem de 77 anos, em Dourados.

Correio do Estado