PUBLICIDADE
Secretaria de Obras e de Saúde iniciam nesta quinta mutirão contra dengue
quarta-feira, 30 Janeiro, 2013 - 06:45
A Seiesp (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Público) juntamente com a Sesau (Secretaria de Saúde) do município de Camapuã iniciarão um importantíssimo trabalho nesta quinta-feira (31), trata-se de um mutirão de limpeza e conscientização dos moradores para manterem seus quintais limpos evitando a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, o transmissor da dengue.
Em contato com o secretário de obras Luiz Moreira, ele nos relatou que sua secretaria já estava programando um trabalho com toda a sua equipe para realizarem limpezas coletivas em todas as regiões da cidade, um trabalho parecido com o projeto “Cata Treco” que foi realizado pela prefeitura no inicio do primeiro mandato do prefeito Marcelo Duailibi.
Como o trabalho de limpeza servirá não apenas pela parte estética, mas principalmente para a saúde do município, Luiz estará fazendo um trabalho conjunto de sua secretaria com a pasta da saúde, que será comandada pelo especialista no assunto, Aldecir Dutra de Araújo que até o momento estava á frente da Coordenadoria de Vetores do Estado.
Dutra que já vinha realizando um trabalho similar a nível estadual disse em recente entrevista ao portal de notícias do Governo do Estado que o acompanhamento in loco auxiliará na eficácia dos trabalhos de combate à dengue nos bairros de cada município. A sua experiência a frente da coordenadoria estadual com certeza irá ajudar em muito o município principalmente em relação a busca de suporte e projetos junto ao Estado.
Na semana passada publicamos uma matéria relatando a situação da rua Lucas Alves do Valle no Cophavalle, na oportunidade o secretario Luiz foi enfático em dizer que o trabalho só tem o resultado esperado se a população se conscientizar e fazer sua parte não jogando lixo nas ruas e terrenos baldios, bem como manter seus quintais limpos. Na mesma oportunidade lançando a enquete perguntando “Na sua opinião pessoas que depositam lixos na rua deveriam ser multadas?”Até o fechamento desta matéria o resultado era 86% a favor da criação de uma multa as pessoas que depositam lixos em locais públicos e 14% que são contra a lei.
Naquela oportunidade entramos em contato também com o setor de endemias para saber como está o quadro da dengue no município, fomos atendidos pelo responsável Mario do Carmo Ferreira, ele relatou que neste ano já foram confirmados três casos da doença. Mario lembrou que em todos os casos foram confirmados pela rede particular de saúde, ele relatou ainda que em janeiro já foram notificados outros seis casos, ainda não confirmados.