Skip directly to content

Sem acordo com Governo, caminhoneiros retomam paralisação hoje

on sex, 24/04/2015 - 07:31
sexta-feira, 24 Abril, 2015 - 07:30

Caminhoneiros retomaram nesta manhã a paralisação que reivindica a criação da tabela de frete e outras melhorias para o setor. Em Campo Grande, os condutores se concentram na BR-262, saída para São Paulo, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que segue para os locais de protesto.

Os manifestantes ainda não fizeram bloqueio, apenas se reúnem no acostamento, conforme a polícia. A paralisação ocorre também na BR-163, no km 466, na saída para Sidrolândia, de acordo CCR MSVia, concessionária responsável pela rodovia.

A primeira paralisação, há mais de um mês, teve fim depois de mais de dez dias com o início de negociações. Em reunião com o Governo Federal na quarta-feira (22), os representantes da classe não entraram em acordo quanto ao estabelecimento da tabela de frete e novas paralisações já ocorrem em outros Estados do país.

O governo rejeitou a criação do frete mínimo e, segundo a Agência Brasil, ao ouvirem a posição, os caminhoneiros abandonaram a reunião, protestando e gritando: “O Brasil vai parar!”. Em MS, eles querem também a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço), de 17% para 12%.

Ontem (23), transportadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso cruzaram os braços em protesto. Dessa vez, os movimentos contra o governo Dilma Rousseff (PT), prometem auxiliar as manifestações dos caminhoneiros. Dois protestos já foram feitos no país, pedindo a saída da presidente do poder e outras reivindicações.


Campo Grande News